Núcleo de Acessibilidade promove oficinas “Aprendendo com a Deficiência” para alunos da UniVS

Objetivo é simular experiências limitantes para sensibilizar os participantes sobre a causa das pessoas com deficiência.

20/09/2022 08:59 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Núcleo de Acessibilidade da UniVS promoverá, a partir do dia 26 de setembro, o ciclo de oficinas mensais com o tema “Aprendendo com a Deficiência”. Os encontros acontecerão das 15h às 17h, na Sala de Grupos do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), na Clínica-Escola.

A proposta é conduzir os alunos participantes a refletirem sobre seus preconceitos, através de vivências simuladas das limitações físicas e sensoriais das pessoas com deficiência. Como resultado, espera-se que as atividades contribuam para mudanças de posturas e a construção de uma sociedade mais inclusiva.

As oficinas acontecerão mensalmente, com limite de 30 vagas, e ocorrerão no período da tarde. As inscrições poderão ser realizadas presencialmente, no Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPI), no prédio principal, ou com os coordenadores dos cursos de graduação. O NAPI funciona às segundas, quintas e sextas-feiras, nos turnos da manhã e da noite.

Núcleo de Apoio Psicopedagógico Institucional

Oficinas “Aprendendo com a Deficiência”
Primeira oficina: 26 de setembro
Local: Sala de grupos do SPA, na Clínica-Escola