UniVS oferece capacitação em Língua Brasileira de Sinais para professores e alunos

Curso é parte da missão da Instituição em promover uma comunicação inclusiva e o fortalecimento da pauta da acessibilidade.

12/09/2022 09:11 am - Atualizado em 12/09/2022 11:06 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Núcleo de Acessibilidade (NUAC) do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) está ofertando, para professores e alunos da Instituição, 75 vagas para o curso UniVS Fala Libras.

O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar os docentes e discentes, habilitando-os a se comunicarem por meio da Língua Brasileira de Sinais, promovendo assim a desconstrução das barreiras comunicacionais entre surdos e ouvintes.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAPI), no prédio principal, entre os dias 8 e 16 de setembro. O NAPI funciona nas segundas, quintas e sextas-feiras, nos turnos manhã e noite.

A aula inaugural acontecerá no dia 19 de setembro, às 16h, na sala 01 do prédio principal da UniVS. As aulas do curso acontecerão das 16h às 17h, uma vez por semana, e serão ministradas por monitores habilitados. As turmas serão divididas em três grupos, que assistirão às aulas na segunda, terça ou quarta-feira. Será emitida certificação aos participantes, com carga horária de 30h/aula.

Curso: UniVS Fala Libras
Aula inaugural: 19 de setembro de 2022