Colação de Grau 2022.1 da UniVS marca retorno da celebração em formato presencial

Após dois anos ocorrendo de forma on-line, Colação de Grau reuniu formandos, familiares e docentes na AABB de Icó, na noite do dia 5 de agosto.

11/08/2022 09:36 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Colação de Grau do semestre 2022.1 do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), celebrada no dia 5 de agosto, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Icó, foi um momento marcante para os egressos, familiares, e todos os coordenadores, professores e dirigentes da Instituição, que sempre estiveram presentes na trajetória pessoal e acadêmica dos estudantes.

O evento marcou o retorno da celebração acadêmica em formato presencial após dois anos de cerimônias on-line. Inicialmente, a cerimônia contou com um cortejo dos formandos acompanhados dos seus padrinhos e madrinhas que embelezaram a festa do início ao fim. Durante os discursos dos oradores discentes, muitos se emocionaram ao relembrarem suas trajetórias durante os anos de graduação. A cada discurso uma memória era resgatada e comemorada por aplausos da plateia.

Em sua fala, o reitor da UniVS, prof. Jaime Romero de Souza, destacou o crescimento da região do Vale do Salgado a partir dos novos profissionais que se formaram ao longo desses 20 anos em que a instituição completa em 2022. “Desde o início, o objetivo que nos move é o de promover uma educação de qualidade. É por meio da educação que temos, juntos, proporcionado melhorias na vida financeira e social de inúmeras famílias desta terra de sol forte e de relevância histórica para todo o Estado. Pois, um centro universitário só pode ser assim chamado se fizer a diferença onde ele estiver inserido. O nosso crescimento, ano após ano, acompanha o crescimento do próprio Centro-Sul”, afirmou.

Também presente na cerimônia, a prefeita de Icó, Laís Nunes, parabenizou os formandos, desejando sucesso e reafirmando o compromisso com a educação de nível superior junto à UniVS, a qual tem diversas parcerias para o desenvolvimento da região nas mais diversas áreas. Falaram ainda aos presentes o vice-reitor da instituição, prof. Wilson Santos e o diretor de Marketing, professor Luiz Geraldo.

Profissionais preparados

A cerimônia oficializou a qualificação de quase 100 profissionais de 8 cursos da UniVS: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social.

Para a graduada no curso de Administração, Francicleide Vieira, esse é um momento de muita felicidade e que representa a concretização de um sonho. “Me sinto muito feliz por ter concluído mais essa jornada de vida. Quero registrar e compartilhar minha alegria e gratidão, primeiramente a Deus, pois não sou nada sem Ele. Agradecer aos meus filhos que tão pequenos compreenderam a minha ausência, que foi a parte mais difícil nessa caminhada. Agradeço por todo o apoio dos meus familiares, amigos, professores e o coordenador do meu curso, o Marcos Jonaty. E, por fim, agradecer à instituição UniVS, por reconhecer meu esforço e me conceder uma bolsa de estudo de pós-graduação”, enfatizou.

Alunos laureados 2022.1

Como forma de reconhecer o melhor desempenho ao longo do curso nos aspectos de aprendizagem, participação em programas de monitoria, pesquisa, extensão e o Índice de Rendimento Acadêmico, a UniVS concedeu bolsas de estudo de pós-graduação aos seus alunos destaques. Confira abaixo a lista de alunos(as) laureados(as) nesta edição do prêmio Vladenir Menezes.

Administração: Francicleide Vieira de Souza

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Isac Pereira  Valentim