UniVS realiza 25º Encontro Pedagógico em julho

Evento terá como destaque discussões sobre Curricularização da Extensão.

22/07/2022 10:07 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Comitê Pedagógico do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará, nos dias 26 e 27 de julho, o 25º Encontro Pedagógico da Instituição. O evento ocorrerá na Clínica-Escola da UniVS, no dia 26, e no campus Lagoa Seca do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), no dia 27.

No Encontro, estarão reunidos os membros do Comitê Pedagógico, docentes e Direção da UniVS, que participarão de uma programação com palestras, discussões e sorteios de brindes. O tema em destaque no evento será a Curricularização da Extensão, tendo em vista a definição do MEC acerca de as instituições de educação superior de todo o país direcionarem 10% da carga horária de seus cursos de graduação para a extensão universitária.

Confira abaixo a programação:

Terça-feira (26/07)

18h – Credenciamento e Welcome Coffee;
19h – Abertura Oficial;
19h30 – Fala da Reitoria;
20h – Curricularização da Extensão;
20h30 – Boas práticas da Extensão, com o curso de Medicina Veterinária;
20h50 – Sorteio de brindes;
21h – Encerramento.

Quarta-Feira (27/07)

(Momento unificado para docentes da UniVS e Unileão, que ocorrerá no auditório do bloco A do campus Lagoa Seca da Unileão)

18h – Abertura;
18h10 – Palestra “Desafios e possibilidades da Curricularização”, com a profa. Leilane Marcos, graduada em Fisioterapia pela UNIVALI; mestra em Tecnologia em Saúde pela PUCPR; formada em Teaching and Learning in Higher Education: University Tampere – FI; e designer de aprendizagem e Instrutor Master pela ABTD e MCSILL STORY STUDIO – UK;
19h – Momento para perguntas;
19h10 – Intervalo;
19h40 – Momento com a coordenação do curso;
21h30 – Encerramento.

25º Encontro Pedagógico da UniVS
Data: 26 e 27 de julho
Horário: 18h