UniVS orienta sobre uso de máscaras conforme Decreto Estadual do dia 11 de junho

Decreto Nº 34.795, de 11 de junho de 2022, dispõe sobre a recomendação do uso de máscaras em escolas, ambientes fechados e em ambientes abertos com aglomeração.

04/07/2022 10:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em consonância com o Decreto Nº 34.795 do Governo do Estado do Ceará, de 11 de junho de 2022, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) recomenda o uso de máscaras de proteção em ambientes fechados e em ambientes abertos que possibilitem aglomeração, isto é, com grande fluxo de pessoas.

Considera-se ambientes fechados da Instituição: salas de aula, Núcleo de Atendimento Acadêmico, Biblioteca, Copex, setor de Finanças e de Gestão de Sucesso do Aluno, coordenações de curso e outras áreas de atendimento.

Ressalta-se que nos espaços de atendimento em saúde da Instituição, como a Clínica-Escola e laboratórios específicos, o uso de máscara permanece obrigatório.

Ainda de acordo com o Decreto Estadual, permanece recomendado também o uso de máscaras, em todos os ambientes, para idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais.