Ex-ministro do STF, Dr. Eros Grau, ministra palestra aos estudantes de Direito da UniVS

A palestra contou, ainda, com a participação de estudantes de outras IES, interessados na graduação e profissionais da área.

10/06/2022 17:56 pm - Atualizado em 14/06/2022 16:01 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoveu, no dia 3 de junho, uma palestra com o tema “A interpretação e aplicação do Direito”, ministrada pelo ex-ministro do STF, Excelentíssimo Dr. Eros Roberto Grau. O ex-ministro também discorreu sobre questões contemporâneas que os operadores do Direito lidam cotidianamente. A palestra foi transmitida ao vivo no canal oficial da UniVS no YouTube.

Participaram do momento o Secretário Geral Adjunto e Corregedor da Secccional OAB Ceará, Dr. Rafael Ponte, o procurador do município de Icó, Dr. Fagundes, e o vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos. O Dr. Rafael Ponte fez uma fala de abertura reafirmando o compromisso da OAB com a comunidade acadêmica da UniVS em fomentar o conhecimento com os diversos atores envolvidos.

O Dr. Fagundes, por sua vez, ressaltou a satisfação em receber o Dr. Eros Grau, ainda que de forma virtual, destacando a urgência da temática. “Nesse campo de mudanças de opiniões jurídicas do nosso país em que vivenciamos atualmente, creio que os alunos da UniVS serão os maiores beneficiados. […] Sabemos que o Direito exige diversas interpretações, mas a verdade é que nós temos que trilhar o caminho da segurança jurídica”, afirmou.

Na sequência, o mediador da palestra, professor Dr. Jesus Cartaxo, recepcionou os profissionais presentes, autoridades e todos os acadêmicos e introduziu brevemente sobre o tema da noite e apresentou o currículo do ilustre palestrante.

Em sua exposição, o Dr. Eros Grau utilizou-se de asseverações filosóficas e práticas jurídicas de sua experiência na magistratura, como por exemplo: a Lei da Anistia, para exemplificar a singularidade das decisões na prática jurídica, desempenhada principalmente pelos juízes.

ASSISTA À PALESTRA COMPLETA!