Professores da UniVS se destacam com aprovações e conclusão em programas de Mestrado

UniVS parabeniza e celebra todas as conquistas da comunidade acadêmica.

26/05/2022 09:08 am - Atualizado em 26/05/2022 10:52 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Três professoras e dois professores do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) foram aprovados no Mestrado Profissional Ensino na Saúde (CMEPES) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os docentes são integrantes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia.

Foram aprovadas as professoras Myrla Nayra Cavalcante (Fisioterapia), Sandra Mary Duarte (Psicologia), Letícia Augusto (Psicologia) e os professores Evandson Uchoa Lima (Fisioterapia) e José Evaldo Gomes Júnior (Enfermagem e Fisioterapia).

O processo seletivo foi composto por duas etapas: uma prova dissertativa com caráter eliminatório e classificatório, seguida de análise curricular e entrevista. Cada aprovação representa um avanço na qualidade de ensino e potencialização dos cursos em saúde da UniVS. “Todo curso de pós-graduação traz um grande retorno para o ensino da graduação, tendo em vista a grande produção científica que é realizada no mestrado”, comenta a professora Myrla Nayra.

O programa de Mestrado Profissional Ensino na Saúde da UECE possui uma grade curricular que envolve métodos científicos que podem ser aplicados tanto no ensino de sala de aula, como na prática dos serviços de saúde. Dessa forma, o profissional de saúde que trabalha na docência em sala de aula e o profissional de saúde que trabalha na assistência saem bem capacitados.

Aprovação em Mestrado da URCA

Já a professora do curso de Enfermagem da UniVS, Layanne Ribeiro, conquistou aprovação no Programa de Mestrado Acadêmico em Enfermagem (PMAE) da Universidade Regional do Cariri (URCA). “Foi mais um sonho realizado na minha carreira profissional, que almejei bastante durante minha trajetória na graduação. Espero contribuir para a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho, que exige a cada dia o papel de liderança”, comemora.

O programa é bastante reconhecido pela tradição na qualidade de ensino e pela relevância regional na área da saúde.

Conclusão de Mestrado na UECE

Além das aprovações, houve também a conclusão de mestrado do professor do curso de Enfermagem, Rafael Bezerra Duarte, no Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPSAC) do Centro de Ciências da Saúde da UECE. O docente apresentou sua dissertação com o tema “Tivemos que nos reinventar: Práticas dos Agentes Comunitários de Saúde no contexto da pandemia da Covid-19”.

É sempre com alegria que a UniVS celebra o sucesso da comunidade acadêmica. Parabenizamos nossos docentes e acreditamos que estas são apenas algumas das conquistas que marcarão as suas trajetórias profissionais.