Curso de Direito da UniVS promove palestra com ex-ministro do STF, Dr. Eros Grau

Evento será realizado no dia 3 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da UniVS no YouTube.

20/05/2022 14:58 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá, no dia 3 de junho, às 19h, a palestra com o tema: A interpretação e aplicação do Direito, com o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Eros Grau. A palestra será transmitida ao vivo no canal da UniVS no YouTube.

O evento é gratuito e os interessados devem se inscrever por meio do formulário específico para sua categoria. O primeiro formulário é destinado aos acadêmicos, professores e profissionais da área, que pode ser acessado neste link; já o segundo, é destinado a estudantes de Ensino Médio que se interessam pela graduação em Direito, podendo ser acessado clicando aqui. Será emitido certificado de 2h aos participantes.

Quero me inscrever! (Sou acadêmico, professor(a) e/ou profissional da área)

Quero me inscrever! (Sou estudante do Ensino Médio)

O objetivo do evento é proporcionar aos participantes a visão do eminente jurista, Dr. Eros Grau, sobre a dinâmica da área jurídica no que tange às transformações sociais e processos de interpretação e adaptação aos textos normativos. Também será debatida a importante participação do Poder Judiciário na consolidação do Estado Democrático de Direito na garantia dos valores e direitos fundamentais.

A palestra será mediada pelo professor Dr. Jesus Cartaxo, que é advogado e docente do curso de Direito da UniVS, e professor pesquisador da Unileão.

Mais sobre o palestrante Dr. Eros Grau

Eros Roberto Grau é Doutor em Direito e Livre Docente pela USP. Foi professor titular da Faculdade de Direito da USP de 1990 a 2009; Ministro do Supremo Tribunal Federal de 2004 a 2010; Professor visitante da Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne; da Université de Montpellier I e da Université du Havre (2009); Doutor Honoris Causa da Université Cergy-Pontoise (França); da Université du Havre (França); Officier da Légion d’honneur e Officier da Ordre National du Mérite, condecorações outorgadas pelo Presidente da República Francesa. Autor de diversos livros na área do Direito, dentre eles: O Direito Posto e Direito Pressuposto e Por que Tenho Medo dos Juízes.

Palestra: A interpretação e aplicação do Direito
Data: 3 de junho de 2022