MEC prorroga prazo da lista de espera do Fies 2022.1

Equipe do setor de Bolsas e Financiamentos da UniVS oferece auxílio para candidatos na complementação de suas inscrições.

06/05/2022 13:03 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para a pré-seleção dos candidatos em lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao semestre 2022.1. Agora, os candidatos em lista de espera podem ser pré-selecionados até o dia 26 de maio de 2022.

Os candidatos na lista de espera do Fies e interessados nos cursos de graduação do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) devem acompanhar suas inscrições no sistema FiesSeleção e, após a pré-seleção, complementá-las com o apoio presencial do setor de Bolsas e Financiamentos da Instituição, localizado no prédio principal da UniVS, ou com suporte remoto, pelo WhatsApp (88) 99346-0259. Uma equipe especializada repassará todas as orientações necessárias para a conclusão do processo de inscrição e contratação do Fies.

Confira a documentação necessária!

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média

igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame, assim como não ter participado no referido Exame como “treineiro” ou “treineira”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).