Curso de Administração da UniVS realizará blitz de conscientização ambiental com distribuição de mudas

Projeto tem como objetivo trocar mudas de plantas por alimentos não perecíveis para distribuição nas comunidades carentes.

06/05/2022 17:38 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Administração do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), em parceria com o projeto Você muda com mudas, coordenado por Michael Borges, realizará, nos dias 14 de maio e 11 de junho, das 9h às 12h, a Blitz Verde, na Praça da Torre da Hora, Centro comercial de Icó.

Durante a Blitz, os organizadores realizarão a troca de mudas e sementes por alimentos não-perecíveis, que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Icó e municípios vizinhos. Além disso, os alunos também realizarão abordagens dialogando sobre preservação do meio ambiente e distribuindo materiais impressos sobre preservação dos recursos naturais, desmatamento, descarte correto de lixo e desenvolvimento sustentável.

A ideia é contribuir para o desenvolvimento da consciência ambiental da comunidade acadêmica da UniVS, bem como da sociedade local e regional, por meio do reflorestamento urbano e rural; partilhar conhecimentos técnicos/científicos para a sociedade; e fomentar a discussão nos diversos âmbitos de forma prática e teórica. Além disso, o projeto busca favorecer a população que será contemplada com as ações, proporcionando uma nova concepção sobre o meio ambiente e sobre a importância de cuidar da natureza.

Blitz Verde – Transforma ADM: Plantando Vidas

Dia: 14 de maio e 11 de junho de 2022