UniVS promove XIV Semana de Enfermagem entre os dias 30 de maio e 1º de junho

O evento acontece no mês em que é celebrada a profissão do(a) enfermeiro(a).

28/04/2022 15:31 pm - Atualizado em 11/05/2022 13:32 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Enfermagem da UniVS realizará, entre os dias 30 de maio e 1º de junho de 2022, a XIV Semana de Enfermagem, presencialmente, na Clínica-Escola.

Nesta edição, o tema trabalhado por meio das palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos será “A enfermagem no contexto da pandemia pela Covid-19: que lições aprendemos?”.

“Não existia nada mais atual para debater nesse grandioso evento do que as lições aprendidas com a pandemia. Pois é mundialmente reconhecida a luta da enfermagem ao longo desses últimos dois anos, onde a enfermagem foi protagonista no cuidado ao paciente e nas ações de combate e controle da Covid-19. Assim sendo, essa Semana será uma imersão nesse assunto, sempre abordando a transdisciplinaridade e transversalidade das ações em saúde”, comenta o coordenador do evento, prof. Raimundo Tavares.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, por meio deste link, das 8h do dia 4 de maio até as 19h do dia 30 de maio. Serão ofertadas 300 vagas para estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, técnico(a) de enfermagem, profissionais da área e comunidade acadêmica.

Inscreva-se aqui na XIV Semana de Enfermagem da UniVS!

O valor da inscrição de cada lote, de acordo com cada categoria, podem ser conferidos na tabela abaixo:

CATEGORIA

1º Lote até 10/05/2022

2º Lote até 29/05/2022

3º Lote

(No Local)

30/05/2022

Profissionais

(Nível Superior)

R$ 70,00

R$ 80,00

Profissionais

(Nível Médio)

R$ 40,00

R$ 50,00

Estudantes de Pós-Graduação

R$ 40,00

R$ 50,00

Estudantes de Graduação R$ 40,00 R$ 50,00

R$ 60,00

Com o pagamento da taxa, o participante terá direito à participação em palestras, mesas-Redondas e um minicurso, além de poder submeter e assistir às apresentações dos trabalhos científicos.

Submissão de trabalhos

Os participantes do evento também terão a oportunidade de submeter trabalhos para a apresentação. A submissão deverá ser realizada entre os dias 4 e 19 de maio, por meio do sistema Portal Copex, neste link. Para apresentação dos trabalhos pelo menos um dos autores deverá estar inscrito no evento, conforme o edital.

Confira o Edital completo da XIV Semana de Enfermagem da UniVS

Baixe o modelo de resumo simples para submissão

Confira os minicursos:

• Atualizações e práticas seguras na administração de vacinas;
  • Realização e avaliação básica de eletrocardiogramas;
  • Atualizações na atuação profissional nas situações de urgência e emergência;
  • Assistência fisioterapêutica na reabilitação respiratória do paciente pós-covid;
  • Repercussões da pandemia na saúde mental das pessoas.

Acompanhe a programação também pelos perfis do Instagram @enfermagemunivs e @semaenf.univs

XIV Semana de Enfermagem

Data: 30 de maio a 1º de junho de 2022