(88)99211-8248

I Congresso de Contabilidade da UniVS ocorre nos dias 5 e 6 de maio

Inscrições serão realizadas nos dias do evento.

08/04/2022 12:15 pm - Atualizado em 28/04/2022 11:26 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará, nos dias 5 e 6 de maio, o I Congresso de Contabilidade, com o tema “Criatividade, Tecnologia e Inovação: novas perspectivas para a profissão contábil”. As inscrições serão gratuitas e realizadas nos dias do evento, de forma presencial, nos locais da programação.

A programação do evento contará com conferência, palestras e os Grupos de Reflexão Contábil (GRC), que serão espaços de reflexão sobre temáticas relacionadas às Ciências Contábeis. Neles, serão apresentados os resumos científicos submetidos e aprovados para o Congresso.

As submissões poderão ser feitas até o dia 13 de abril, por meio deste link e conforme as orientações do edital. Os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade oral no GRC indicado na submissão, de acordo com o cronograma que será divulgado até o dia 26 de abril, por meio dos canais oficiais de comunicação da UniVS e dos flanelógrafos da Instituição.

Acesse o edital!

Programação:

Dia 5 

19h – Auditório da Clínica-Escola: Conferência de Abertura, com participação da professora Me. Marta Chaves, conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará, doutoranda e mestre em Ciências da Educação pela Universidad Autónoma de Asunción, especialista em Direito Tributário, Trabalhista e Previdenciário, bacharel em Ciências Contábeis. É também avaliadora institucional do Inep, diretora acadêmica da Processa Educacional, com experiência em docência no Ensino Superior na área de Gestão e como contadora em gestão contábil, consultoria de processo, planejamento tributário e administração de pessoal.

20h30 – Clínica-Escola: Momento de divulgação e socialização de instituições e órgãos parceiros da UniVS.

21h30 – Clínica-Escola: Encerramento com atividade de doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade socioeconômica, promovida pelo curso de Ciências Contábeis da UniVS em parceria com as instituições contábeis da região Vale do Salgado.

Dia 6

19h – Grupos de Reflexão Contábil:

Grupo 01: Docência, formação, ética e responsabilidade social na profissão contábil – Docentes responsáveis: profa. Esp. Tayssa Vieira Barreto e prof. Esp. Antônio José Lima Pereira.
Grupo 02: Contabilidade e gestão financeira, ferramentas de análises e tecnologias na prática contábil – Docentes responsáveis: prof. Esp. Adriano Alves de França e profa. Esp. Cintya Aparecida da Silva Mendes.
Grupo 03: Controladoria estratégica, BSC, controladoria como ferramenta de gestão – Docentes responsáveis: profa. Esp. Maria Erilúcia Cruz Macêdo e profa. Esp. Antonia Isabelly Sidrone Mendoça.
Grupo 04: O Direito e suas vertentes na atuação contábil – Docentes responsáveis: prof. Esp. Norberdson Fernandes Silva e profa. Esp. Viviane Correia do Prado Ferreira.

Objetivo do evento

De acordo com a organização, os objetivos principais do Congresso são divulgar e aprimorar as pesquisas científicas dos docentes e estudantes de Ciências Contábeis da UniVS e promover a integração entre ensino e pesquisa na Instituição. Ademais, espera-se que o evento enalteça as perspectivas da profissão contábil e as inovações que estão emergindo na área, despertando, assim, o interesse dos alunos pela pesquisa acadêmica e a qualificação profissional.

Serviço

I Congresso de Contabilidade da UniVS – Criatividade, Tecnologia e Inovação: novas perspectivas para a profissão contábil
Data: 5 e 6 de maio
Local: UniVS
Inscrições: 5 e 6 de maio, presencialmente, no local do evento
Submissões de resumos: até 13 de abril, por meio deste link


COMPARTILHE: