Projeto de Extensão do curso de Psicologia da UniVS promove encontros terapêuticos para estudantes da rede básica

Durante os encontros, serão abordadas questões do cotidiano escolar na perspectiva de promoção de saúde mental e bem-estar.

22/03/2022 15:09 pm - Atualizado em 22/03/2022 15:10 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O projeto de extensão Grupo de Acolhimento Psicossocial e Institucional: Atores do Território Escolar, do curso de Psicologia do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), promoverá encontros terapêuticos semanais com alunos e professores da rede básica. Os encontros serão facilitados por estudantes de Psicologia em estágio profissional supervisionado.

O objetivo é fomentar um espaço de acolhimento psicossocial e institucional com atores escolares da rede básica de Icó e discutir temas relacionados à interface da saúde e educação através de conhecimentos teóricos-metodológicos da Psicologia, bem como articular espaços de cuidado e bem-estar subjetivo com atores escolares.

A programação para o primeiro semestre de 2022 consistirá em 13 encontros presenciais, entre abril e junho, nas dependências do Serviço de Psicologia Aplicada da Clínica-Escola da UniVS. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março, por meio deste link.

Inscreva-se aqui!

As inscrições são limitadas e serão deferidas de acordo com o cumprimento dos requisitos necessários. Haverá ainda um cadastro de reserva em casos de desistência. A equipe do projeto entrará em contato pelo telefone disponibilizado no ato da inscrição.

Sobre os encontros

Os encontros serão facilitados pelos estagiários de Psicologia, coordenados pelos professores Lielton Silva e Tadeu Filho. A periodicidade será semanal, contando com atividades em grupo e recursos didáticos e terapêuticos.

Grupo de Acolhimento Psicossocial e Institucional: Atores do Território Escolar
Período dos Encontros: abril a junho de 2022