UniVS realiza vestibular do programa Bolsa Social Icó

Parceria entre Instituição e Prefeitura Municipal oferece bolsas de estudos de 50%, 75% e 100% para os cursos de graduação.

16/03/2022 09:18 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), em parceria com a Prefeitura Municipal de Icó, realizou o vestibular do Programa Bolsa Social da cidade. A prova foi aplicada no último sábado (12), na Clínica-Escola da Instituição.

O vice-reitor da UniVS, prof. Wilson Santos, falou da importância do Programa. “Recepcionamos muitos alunos, todos muito empolgados para fazer o vestibular. Hoje, nós conseguimos atender através da Bolsa Social vários alunos de baixa renda que precisam ingressar no Ensino Superior. A gente acredita que esse é um investimento na vida das pessoas. Então, para nós, o Bolsa Social é muito importante, porque é um aspecto de ação social da Instituição. E o Programa Bolsa Social Icó é importante por causa desse impacto que a Instituição consegue trazer para o município, isso reflete a função da UniVS”, destacou.

Cerca de 400 pessoas se inscreveram para concorrer a bolsas de estudos de 50%, 75% e 100% nos cursos de graduação da UniVS ofertados no primeiro semestre do ano. A vestibulanda de Enfermagem, Eduarda Lima, recém-formada no Ensino Médio, descreveu a expectativa antes da prova. “Meu curso tem a bolsa de 50%. Eu almejo pelo menos 30%, porque já seria uma ajuda. Eu acho que, mesmo se minha família conseguisse pagar o curso todo, eu sentiria orgulho de mim sabendo que eu consegui pelo menos a metade [da bolsa], porque eu sei que eu vou ter dado meu melhor”, relatou a candidata.