(88)99211-8248

II Atualiza Direito reúne cerca de 200 participantes no Dia Internacional da Mulher

Evento contou com palestras sobre questões jurídicas envolvendo gênero com profissionais mulheres, especialistas nas suas áreas de atuação.

15/03/2022 08:29 am - Atualizado em 29/03/2022 16:23 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Direitos Constitucionais e Garantias Fundamentais (LADC), coordenada pela professora do curso de Direito da UniVS, Evelline Oliveira, promoveu, no último dia 8 de março, o evento “Atualiza Direito – Especial MULHER”. O evento aconteceu no Auditório da Clínica-Escola e marcou o Dia Internacional da Mulher.

Durante a abertura, a psicóloga Isabela Bezerra Ribeiro (CRP 02/24008) ministrou com a contribuição da aluna Thalyta Amália Feitosa Fernandes a palestra tratando sobre a “Violência contra a mulher x Cultura do estupro”, para alunos e professores do curso de Direito da UniVS.

Nesta segunda edição, o evento ganhou destaque também com a participação das advogadas Ana Camila de Oliveira e Rafaella Leite, que compartilharam sobre questões históricas envolvendo gênero, equidade e lugares de conquistas das mulheres nos espaços. O momento foi transmitido pelo canal da UniVS do YouTube e pode ser revisto clicando aqui.

Na noite de encerramento, a Promotora de Justiça do MPCE, Dra. Helga Barreto Tavares, abrilhantou o evento e discorreu sobre medidas protetivas de acolhimento e proteção citando situações práticas, enriquecendo as discussões a todos que se fizeram presentes.

Para a estudante de Direito do 7º semestre, Nadla Costa, foi um momento de adição ao conhecimento dos alunos e dos participantes no evento, pois traz para a universidade novas opiniões, conhecimentos e visões sobre determinados assuntos.

“A palestra realizada pela Dr. Helga foi maravilhosa. Uma mulher que possui muito conhecimento e que sabe expor sua opinião sobre o que estava falando. Ademais, mostra que a mulher cada dia mais conquista seu espaço no mundo jurídico, e isso é incrível, é inspirador”, conclui a discente.

Confira algumas fotos do evento!


COMPARTILHE: