(88)99211-8248

Lançamento da plataforma Workalove reúne comunidade acadêmica da UniVS

Evento foi transmitido a todos os alunos da instituição por meio do Google Meet

14/03/2022 10:13 am - Atualizado em 15/03/2022 16:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No último dia 9, a comunidade acadêmica do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) conheceu o novo Ecossistema de Trabalhabilidade da instituição, a plataforma Workalove. O lançamento foi conduzido pela psicóloga e Consultora Profissional e de Carreira da plataforma, Ingrid Silva, e transmitido em sala de aula a todos os alunos da instituição, nos turnos manhã e noite.

O vice-reitor da UniVS, prof. Wilson Santos, deu as boas vindas aos estudantes da instituição que ingressarão no Ecossistema e ressaltou as vantagens da plataforma: “Essa é uma oportunidade ímpar: um ecossistema de carreira num momento crucial de mudanças no mundo do trabalho. É um diferencial enorme para a carreira de vocês. À medida em que você passar por cada semestre, você vai trazendo mais competências e incluindo nesse currículo. E nesse Ecossistema estarão presentes a instituição, o corpo docente, coordenações e gestão pedagógica e o mercado, várias instituições e empresas facilitando a interação e visibilidade com o mercado”. 

Ecossistema Workalove 

A plataforma Workalove é um Ecossistema de Trabalhabilidade que considera o desempenho acadêmico dos estudantes, seus interesses pessoais, valores e experiências e os transforma em algoritmos que buscam e recomendam as oportunidades no Mercado de Trabalho que mais se adequam ao perfil do aluno. Os alunos da UniVS podem acessá-la por meio da plataforma CANVAS-Web. 

Utilizando a plataforma, é possível gerar o seu currículo do futuro (mesmo sem ter cursos ou experiências anteriores); identificar as atuações profissionais do seu curso e as suas exigências das Soft Skills e Hard Skills; criar seu plano de carreira voltado às exigências atuais do mercado; capacitar nas Soft Skills por meio das Trilhas de Aprendizagem; e candidatar-se às vagas de estágio, trainee e emprego, segmentadas de acordo com seu perfil. A partir disso, o aluno UniVS constrói o seu currículo em consonância com o novo momento que o Mercado de Trabalho vivencia, a Era da Trabalhabilidade. 

 


COMPARTILHE: