Fies reabre inscrições para a contratação em 2022.1 nesta terça-feira (15)

Inscrições podem ser realizadas pelo portal do Fies até as 23h59 do dia 15 de março.

14/03/2022 16:21 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Ministério da Educação (MEC) irá reabrir amanhã (15), as inscrições para a contratação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2022. Os estudantes que desejam ingressar no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) com o Fies no semestre 2022.1 poderão se inscrever pelo site do programa. O prazo para as inscrições encerrará na mesma data, 15 de março, às 23h59.

Acesse aqui o portal do Fies e faça sua inscrição!

O resultado da pré-seleção do Fies será constituído de uma chamada única e de uma lista de espera. A divulgação da chamada única ocorrerá no dia 18 de março e os candidatos pré-selecionados deverão complementar e concluir suas inscrições no sistema FiesSeleção, no período de 21 a 23 de março. A pré-seleção dos participantes da lista de espera, por sua vez, ocorrerá no período de 24 de março a 04 de maio de 2022.

Pré-requisitos para contratar o Fies

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado uma nota superior a zero na redação do Exame.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).