Gestão de Carreiras UniVS apresenta Ecossistema Workalove

Alunos irão conhecer a plataforma disponibilizada gratuitamente pela UniVS que funciona como um mentor de carreiras on-line.

08/03/2022 08:00 am - Atualizado em 08/03/2022 08:21 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Núcleo de Gestão de Carreiras do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará, no dia 9 de março, a apresentação da plataforma Workalove, um Ecossistema de Trabalhabilidade que leva em consideração o desempenho acadêmico dos estudantes, os interesses pessoais, valores e experiências e transforma em algoritmos que buscam e recomendam as oportunidades no Mercado que mais se adequam ao perfil do aluno.

O momento será voltado para os estudantes de todos os cursos da UniVS, com transmissão via Google Meet, em sala de aula, às 8h30 para os alunos do turno da manhã, e em dois horários para os alunos do turno da noite; às 19h30 e 20h45.

A apresentação será conduzida pela psicóloga e Consultora Profissional e de Carreira da Workalove, Ingrid Silva. Nos últimos 5 anos, Ingrid desenvolveu sua trajetória profissional em empresas do segmento industrial e educacional, onde atuou nas áreas de treinamento e desenvolvimento de pessoas, sucesso do cliente e carreira.

Ecossistema Workalove

Com a plataforma Workalove, a UniVS oferece aos acadêmicos um desenvolvimento profissional totalmente integrado às melhores oportunidades de ingresso no Mercado de Trabalho. A partir disso, o aluno UniVS constrói o seu currículo em consonância com o novo momento que o Mercado de Trabalho vivencia, a Era da Trabalhabilidade.

Utilizando a plataforma, é possível gerar o seu currículo do futuro (mesmo sem ter cursos ou experiências anteriores); identificar as atuações profissionais do seu curso e as suas exigências das Soft Skills e Hard Skills; criar seu plano de carreira voltado às exigências atuais do mercado; capacitar nas Soft Skills por meio das Trilhas de Aprendizagem; e candidatar-se às vagas de estágio, trainee e emprego, segmentadas de acordo com seu perfil.

Apresentação do Ecossistema Workalove
Data: 9 de março de 2022
Horário: 8h30 – alunos do turno manhã | 19h30 e 20h45 – alunos do turno noite
Transmissão via Google Meet, em sala de aula.