(88)99211-8248

Segunda edição do “Atualiza Direito LADC” faz alusão ao Dia Internacional da Mulher

O evento marca a data em que se relembram as lutas e as diversas conquistas das mulheres no decorrer da história, além de oportunizar discussões sobre discriminação e violência.

26/02/2022 11:06 am - Atualizado em 02/03/2022 13:14 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Liga Acadêmica de Direitos Constitucionais e Garantias Fundamentais (LADC), coordenada pela professora do curso de Direito da UniVS, Evelline Oliveira, realizará, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a segunda edição do “Atualiza Direito – Especial MULHER”.

O objetivo do evento é debater aspectos atuais e importantes dos direitos das mulheres, abrangendo temas de relevância para os acadêmicos de Direito e profissionais da área. O evento acontecerá em formato híbrido (presencial e remoto) e contará com palestras nos turnos da manhã, tarde e noite.

O evento será lançado presencialmente, a partir das 8h, no auditório da Clínica-Escola, com a palestra “Violência contra a mulher x cultura do estupro”, ministrada pela psicóloga Isabela Bezerra Ribeiro (CRP 02/24008). A profissional atualmente coordena o Laboratório de Estudos em Psicologia e Feminismos (UniVS), possui mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), e é especialista em Psicologia aplicada à Educação (URCA).

À tarde, a partir das 14h, a advogada Ana Camila de Oliveira, que é mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), fará um panorama histórico sobre o Dia internacional da mulher: conquistas e equidade, ao lado da advogada Rafaella Leite. A transmissão ocorrerá no canal oficial da UniVS no YouTube.

No turno da noite, às 18h30, a Promotora de Justiça do MPCE (titular da 3ª Promotoria de Justiça de Iguatu e respondendo pela 2ª Promotoria de Justiça de Iguatu), dra. Helga Barreto Tavares, falará, no auditório da Clínica-Escola, sobre medidas protetivas de acolhimento e proteção na palestra “Nossa voz: acolhida e proteção”.

Será emitido certificado de 6 horas aos participantes, para complemento de carga horária extracurricular. No entanto, não será necessária inscrição prévia. O controle de participação será feito por meio de frequência disponibilizada durante as palestras.

SERVIÇO

II Atualiza Direito LADC
Data: 08 de março de 2022
Horários: 8h às 10h | 14h às 16h | 18h30 às 20h30
Local: Auditório da Clínica-Escola da UniVS | Canal da UniVS no YouTube


COMPARTILHE: