UniVS realiza solenidade de Colação de Grau 2021.2

Em solenidade transmitida pelo YouTube, 147 formandos de oito cursos colaram grau na última quinta-feira (3).

08/02/2022 09:37 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou, na noite da última quinta-feira (3), a solenidade de Colação de Grau 2021.2 dos concludentes de oito cursos: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social. O evento ocorreu de forma virtual, com transmissão pelo canal da UniVS no YouTube, e contou com mais de 500 aparelhos conectados à transmissão.

Além dos 147 formandos, acompanharam a solenidade familiares e amigos, e também os coordenadores dos cursos de graduação, que parabenizaram os discentes através do chat ao vivo. Participaram da cerimônia o reitor da instituição, professor Jaime Romero de Souza, o vice-reitor, professor Wilson Santos, o pró-reitor administrativo, professor Deoclécio Justino Azevedo Said, a pró-reitora acadêmica, professora Sandra Figueirêdo de Oliveira Carvalho, a pró-reitora pedagógica e de gestão de saúde, professora Sônia Izabel de Souza, e o diretor de marketing da UniVS, professor Luiz Geraldo Teixeira. A prefeita do município de Icó, Laís Nunes, também compareceu virtualmente à solenidade e parabenizou os formandos.

Os discursos dos estudantes foram marcados por agradecimentos, memórias familiares e estudantis, demonstrações de fé, espiritualidade e, sobretudo, coragem durante a jornada universitária, que os permitiu chegar ao fim da graduação, mesmo durante uma pandemia. A cada fala foi possível sentir a energia vibrante de estudantes dispostos a mudarem as diversas realidades nas quais estão inseridos.

Em seu discurso, o reitor parabenizou os formandos e suas famílias, e ressaltou o papel da ciência e da educação como um meio de transformação do mundo. “Os cientistas sempre ajudaram o mundo a encontrar soluções e dessa vez não foi diferente. Temos vivenciado esse período com a confiança que o nosso compromisso com a saúde, educação, respeito pela ciência é o caminho certo a ser trilhado”, destacou.

O prof. Jaime Romero também avaliou o legado que a UniVS tem deixado para a região do Vale do Salgado ao fazer a diferença em todos os aspectos. “Nós temos uma contribuição importante nesse desenvolvimento, pois inserimos na cidade e no mercado regional e nacional mais de cinco mil profissionais de diversas áreas nesses quase 20 anos de atuação”, afirmou o reitor.

Após o juramento dos concludentes e o ato de outorga de grau, foi anunciada pelo reitor a relação de alunos contemplados com uma bolsa integral no curso de Pós-Graduação lato sensu que escolherem, dando oportunidade para a formação continuada na UniVS.

Confira abaixo a relação dos laureados por curso:

Administração: DANIELA LIMA SOUSA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: WÉLITON VITOR ALVES