UniVS realiza colação de grau especial para concludentes de dois cursos

A cerimônia foi marcada por votos de gratidão e outorga de grau a catorze formandos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia.

23/12/2021 15:33 pm - Atualizado em 03/01/2022 11:41 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoveu, no último dia 21 de dezembro, uma colação de grau especial para que concludentes dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia antecipassem a obtenção dos seus diplomas. A solenidade foi conduzida pelo vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos, e contou com a presença de familiares e amigos dos egressos e das coordenações dos respectivos cursos.

A colação de grau especial ocorre quando o formando necessita colar grau antes da cerimônia formal, por motivos específicos, como a aprovação em cursos de pós-graduação ou o ingresso no mercado de trabalho.

Para o prof. Wilson Santos, os alunos que se formaram são motivo de muita satisfação para a Instituição e necessários para uma saúde mais humanizada. “Para a gente é sempre um prazer imenso esse momento. Saber que essa colação de grau tem o propósito de antecipar, porque vocês provavelmente ou vão para a residência, ou estão planejando um trabalho, ou já estão trabalhando, e querem avançar, e por isso precisam do registro dos conselhos de classe para estarem atuando. É um momento especial, porque entendemos que estamos colocando no mercado de trabalho os melhores egressos”, comemorou o vice-reitor.

A egressa do curso de Enfermagem da UniVS, Larissa Estrela, ressaltou que essa conquista significa a importância de perseverar e nunca desistir dos nossos sonhos. “Esse momento representa um sonho árduo que enfim se concretizou e que todos ao meu redor só têm a ganhar com a profissional que lutei para ser”, afirmou Larissa, que celebra e se sente grata por todos que colaboraram para que esse momento fosse possível.

Confira como foi a solenidade!