UniVS participa da Feira da Agricultura Familiar de Icó

Evento será realizado na próxima sexta-feira (10), no pátio da Ematerce.

09/12/2021 09:10 am - Atualizado em 03/01/2022 11:00 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), por meio do curso de Medicina Veterinária, e com o apoio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, participará na próxima sexta-feira (10), das 7h às 11h30, da Feira da Agricultura Familiar de Icó. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Icó, através da Secretaria de Agricultura, e acontecerá no pátio da Ematerce.

Na ocasião, a UniVS irá realizar palestras e mesas-redondas com temas de interesse dos produtores rurais. Os alunos da Instituição também estão convidados a participarem do evento.

Às 9h35, o coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Dr. João Zamae, vai ministrar uma palestra sobre sanidade animal, na tenda principal da Feira, onde serão abordados aspectos gerais para a manutenção e obtenção da saúde dos rebanhos.

Após as 10 horas, na tenda da UniVS, serão realizadas duas mesas-redondas, abertas aos visitantes, produtores e alunos presentes. A primeira mesa tratará sobre descarrapatização, abordando o controle da infestação de carrapatos em animais de produção. Já a segunda mesa-redonda será sobre vermifugação, que falará sobre o controle de verminoses também em animais de produção.

Concluindo a participação da UniVS na Feira, será realizada uma palestra pelo prof. Dr. João Zamae e professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, sobre administração do agronegócio.