Vestibular 2022 da UniVS foi realizado no último sábado (4)

O resultado da seleção será divulgado até o dia 7 de dezembro de 2021, via e-mail, SMS e ligação.

06/12/2021 14:00 pm - Atualizado em 28/12/2021 09:24 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou, no último sábado (4), o Vestibular 2022. A prova foi aplicada na Clínica-Escola e contou com a participação de diversos candidatos, tanto de Icó como de cidades da região.

A UniVS preparou uma acolhida especial para todos os vestibulandos, seus pais e professores que os acompanhavam neste momento que marca o início de uma nova e promissora fase na vida dos estudantes.

Os alunos foram recepcionados pela equipe da UniVS com água e chocolate, e aguardaram o início da prova descontraindo ao som da DJ Letycia Tavares, que animou a chegada dos candidatos ao local.

O resultado do Vestibular será divulgado até o dia 7 de dezembro de 2021, por e-mail, SMS e ligação.

A candidata Bruna Rolim escolheu o curso de Fisioterapia. A estudante de 18 anos acabou de concluir o ensino médio e estava com boas expectativas em relação à prova. “Eu espero conseguir fazer uma boa prova para passar no curso que eu quero. Eu tenho alguns amigos que estudam aqui e dizem que o curso é muito bom, que a faculdade é muito boa, que está suprindo todas as expectativas deles”, relatou.

O pai da estudante Bruna, José Nelson, aguardou com a filha o início da prova. “Acredito que a UniVS tem uma estrutura muito boa, de qualidade, e o pessoal é muito atencioso com a gente”, afirmou e desejou que a filha consiga atingir os objetivos dela.

Um grupo de 11 alunos da Escola Dom Francisco de Assis Pires, da cidade de Ipaumirim, também marcou presença no Vestibular 2022 da UniVS. O estudante Mateus Silva, de 18 anos, escolheu o curso de Educação Física. “Escolhi a UniVS porque foi indicação de um amigo que estuda aqui. Eu pesquisei quando fiz a inscrição e achei que tem uma estrutura muito boa”, disse ele.

Para a professora e coordenadora da Escola Dom Francisco, Edineide Ramos, que estava acompanhando o grupo de alunos, a UniVS é um Centro Universitário de excelência. “A gente já tem alunos que estudam aqui e estamos sempre em contato com esses ex-alunos. A gente conhece a metodologia pedagógica e acredita no corpo docente dessa Instituição, por isso que nós estamos aqui”, afirmou a professora, que também frisou a importância das várias oportunidades de bolsas que a UniVS oferece para os alunos de baixa renda.

“Para 2022, a gente deseja muito sucesso aos nossos candidatos, felicidades e que todos possam ir bem na prova e marcar sua presença não só na prova, mas também ingressando no ensino superior no próximo ano”, afirmou o vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos, que acompanhou todo o processo.

Confira alguns registros do Vestibular UniVS 2022: