Artigo de aluna da pós-graduação em Gestão de Marketing e Recursos Humanos da UniVS é publicado em revista internacional

A publicação trata sobre a educação corporativa como um fator essencial nas organizações para o desenvolvimento de novos líderes.

02/12/2021 11:12 am - Atualizado em 28/12/2021 09:32 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Um artigo científico da aluna da pós-graduação em Gestão de Marketing e Recursos Humanos do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), Juliana Kaline Medeiros de Carvalho, com orientação da professora Maria Erilúcia Cruz Macêdo, foi aceito e publicado na International Journal of Development Research, de conceito Qualis A2.

O artigo tem como título “A educação corporativa como ferramenta para o desenvolvimento de líderes nas organizações”. O estudo objetivou, por meio de pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e natureza exploratória e descritiva, apontar a relevância da educação corporativa enquanto ferramenta para o desenvolvimento de líderes nas organizações.

Confira o artigo completo!

“Em um cenário em que competitividade e mudanças são as palavras-chave, a formação e o desenvolvimento contínuo dos líderes tornam-se vitais para a sustentabilidade das empresas. Sabe-se que uma forma de viabilizar isto é através da Educação Corporativa. Contudo, esse assunto ainda não é explorado em sua totalidade e essa prática ainda não é amplamente utilizada nas empresas da nossa realidade”, afirma Juliana Kaline, uma das autoras do artigo.

“A realização desse estudo contribui com informações relevantes sobre o desenvolvimento de líderes e, consequentemente, sobre o desenvolvimento organizacional. Além de possibilitar, do ponto de vista acadêmico, um embasamento importante sobre educação corporativa”, frisa a professora Maria Erilúcia.