Empreendedorismo e evolução de carreiras na contabilidade foi tema de live da Pós-graduação da UniVS

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

30/11/2021 16:17 pm - Atualizado em 28/12/2021 09:50 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O coordenador do MBA em Consultoria e Empreendedorismo do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), prof. Pedro Loula, recebeu o contador e empresário Raphael Sena, no último dia 25, em uma live, onde conversaram sobre oportunidades, crises de mercado, orientação e educação financeira, além de apresentarem o novo curso de pós-graduação que a UniVS oferta agora para os graduados que desejam se aperfeiçoar nessa área de atuação.

Raphael Sena abordou sua trajetória no mundo acadêmico e profissional, encorajando os estudantes de graduação e os recém-graduados a enxergarem e se moverem em busca de criar e abraçar as oportunidades. Ele salientou os diferenciais que sempre buscou ter em si para que estivesse inserido no mundo do trabalho.

“Eu tive o privilégio de conhecer a profissão antes mesmo da faculdade. E quando a gente entra na faculdade a gente vê que a nossa matemática não é mais nada de somar, diminuir, multiplicar e dividir […]. Logo ao ingressar na faculdade, fui buscar estágio, buscar oportunidade. A profissão de Ciências Contábeis é uma das raras em que você, no primeiro semestre, se você quiser, consegue um estágio, porque muitas das empresas procuram realmente profissionais que possam ser formados”, relatou Raphael.

O tema foi explorado também levando em consideração os novos tempos de digitalização e tecnologias, que transformaram o modo de trabalho do profissional de contabilidade. O professor Pedro Loula citou estudos em que a maioria das empresas brasileiras fecham suas portas nos primeiros dois anos por falta de consultoria financeira e argumentou que o profissional contador deve ser o aliado da empresa, pois esse problema é um campo de trabalho a ser conquistado.

Clique aqui para assistir à live completa!

A live, que durou cerca de uma hora, foi marcada pelo compartilhamento dos desafios, vitórias, além da apresentação do novo curso de pós-graduação que a UniVS está lançando, o MBA Consultoria e Empreendedorismo Contábil, que está com matrículas abertas e previsão de início da turma em janeiro de 2022.

Para conhecer a matriz curricular e o corpo docente desse novo MBA, acesse aqui a página do programa e faça sua matrícula hoje mesmo.