Primeira edição do Congresso de Medicina Veterinária da UniVS é marcada por palestras e apresentações de trabalhos científicos

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

24/11/2021 19:00 pm - Atualizado em 28/12/2021 09:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizou seu primeiro Congresso durante os dias 16 e 17 de novembro. Na mesa de abertura, o vice-reitor da UniVS, professor Wilson Santos, falou da satisfação em receber os estudantes, professores e profissionais da área e o quanto a Instituição estava honrada com a presença de cada um deles.

Durante os dois dias de evento, foram ministradas oito palestras por professores e profissionais do mercado de trabalho, que trouxeram suas colaborações abordando temas pertinentes. Foram tratados temas desde as pesquisas científicas às práticas e condutas profissionais em clínicas veterinárias. Os participantes puderam ainda interagir por meio do chat e houve mediação ao final de cada apresentação, para que os palestrantes pudessem responder ou comentar as perguntas e colocações do auditório virtual.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Dr. João Zamae, ressaltou a relevância do Congresso. “A importância deste evento é unir todos os alunos dos diferentes semestres num único espaço de discussão, possibilitando que eles literalmente falem a mesma língua e possam discutir as mesmas coisas, embora estejam em níveis de aprendizados diferentes. É importante também que eles estejam em contato com a conduta e a experiência médica de outros profissionais, além dos professores com quem eles têm aula diariamente. Isso é muito significante para a formação da conduta ética e profissional dos nossos alunos”, afirmou.

APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS (VÍDEOS-PÔSTERES)

Nesta edição, os participantes inscritos puderam enviar os resumos dos seus trabalhos científicos em formato de vídeo-pôster, que estão disponíveis para acesso no canal do YouTube da Comissão Científica do Congresso. Para acessar a lista de trabalhos aprovados e os links com os vídeos, clique aqui.