Campanha de vacinação antirrábica de Iguatu tem apoio dos estudantes de Medicina Veterinária da UniVS

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

12/11/2021 08:57 am - Atualizado em 28/12/2021 09:59 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

A Prefeitura do Município de Iguatu e os estudantes do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizaram, no último sábado (6), uma grande ação de saúde pública: O Dia D de Vacinação antirrábica, que vacinou gratuitamente cães e gatos, numa iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses de Iguatu.

Os acadêmicos passaram inicialmente por um treinamento teórico, em que foram apresentadas as recorrências dos casos de raiva no Brasil e enfatizando a importância do médico veterinário no controle da doença. Após o treinamento, os alunos realizaram o atendimento ao público nos postos distribuídos pela cidade.

“O fato dos alunos estarem ali presentes na campanha, colocando a mão na massa efetivamente, vendo a problemática de frente, manipulando os animais, aprendendo a administrar uma vacina da maneira correta, manipulando seringa, agulha, o conteúdo vacinal, abordando os tutores dos animais, aprendendo a fazer a contenção… tudo isso é de um ganho muito grande para eles e todos terão a oportunidade de participarem anualmente dessa campanha”, afirma o coordenador e docente do curso de Medicina Veterinária da UniVS, Prof. Dr. João Zamae.

Essa ação se torna ainda mais importante para a Região Centro-Sul e todo o Vale do Salgado, pois a UniVS também firmou parceria com a Prefeitura do Icó para fazer parte da campanha de vacinação antirrábica do município, que acontecerá nos próximos anos. Ações como essa são marcantes e fundamentais para a formação dos estudantes e para o cumprimento da missão da universidade, bem como para a vida animal e da população que é beneficiada.

Confira como foi o Dia D de Vacinação antirrábica