(88)99211-8248

Funcionamento da UniVS no Dia da Proclamação da República

Atividades pedagógicas e atendimentos ao público estarão suspensos na próxima segunda-feira (15) em virtude do feriado do Dia da Proclamação da República.

11/11/2021 08:02 am - Atualizado em 28/12/2021 10:04 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do feriado nacional do Dia da Proclamação da República, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) suspenderá as atividades pedagógicas e os atendimentos ao público na próxima segunda-feira (15). O funcionamento da Instituição retornará na terça-feira (16).

A UniVS deseja a toda a comunidade acadêmica um excelente descanso e sugere que essa ocasião possa ser aproveitada com amigos e familiares, cumprindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus, incluindo o distanciamento físico, quando necessário.

Proclamação da República

O acontecimento se deu no Rio de Janeiro, então capital do país, como resultado de mobilizações contra a monarquia, responsável pela condução do país desde 1822. A República Brasileira nasce, então, pelas mãos de um grupo de militares do exército liderados pela figura de Marechal Deodoro da Fonseca, nomeado o primeiro presidente do Brasil.

Feriado do dia 15 de novembro

O dia 15 de novembro é feriado nacional no Brasil por determinação da Lei Nº 10.607, que cita todos os feriados nacionais do país. No decreto inicial de criação da data como feriado nacional em 1980, o feriado é consagrado como uma data para a comemoração da Pátria Brasileira.


COMPARTILHE: