(88)99211-8248

UniVS tem cursos avaliados com 4 estrelas no Guia da Faculdade

Pesquisa avalia a qualidade de milhares de cursos superiores em todo o país.

03/11/2021 08:18 am - Atualizado em 28/12/2021 10:55 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) conquistou 4 estrelas na avaliação de três cursos de graduação do Guia da Faculdade edição 2021. A pesquisa é organizada pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão), em parceria com a Quero Educação, e analisa a qualidade de quase 16 mil cursos superiores em todo o Brasil.

Na UniVS, foram avaliados com 4 estrelas os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social. A relação do Guia da Faculdade reúne exclusivamente os cursos que receberam 3, 4 e 5 estrelas como resultado da pesquisa. Os cursos de Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia da UniVS também fazem parte da lista de cursos estrelados.

A presença nesta pesquisa demonstra mais uma vez a qualidade dos projetos pedagógicos, do corpo docente e da infraestrutura dos cursos da UniVS, e reforça o compromisso da Instituição em formar profissionais de excelência em suas áreas de atuação.

Entenda como é feita a avaliação

A metodologia utilizada pelo Guia da Faculdade é conhecida como “avaliação por pares”, na qual é colhida a opinião de milhares de professores que atuam no Ensino Superior.

Todas as Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos cadastrados no Ministério da Educação são convidados a fazer parte do Guia.

Cada curso que foi avaliado apresentou as principais características da sua graduação, por meio de um questionário que serviu de base para os avaliadores emitirem suas notas, com foco nos seguintes aspectos:

  • Corpo docente: perfil dos professores vinculados ao curso e dados quantitativos;
  • Projeto didático-pedagógico: características da proposta de ensino do curso
  • Infraestrutura: características sobre o espaço físico, materiais e equipamentos oferecidos.
Saiba mais sobre os cursos da UniVS avaliados com 4 estrelas
Administração

Os profissionais formados no curso de Administração da UniVS contam com um corpo docente composto por profissionais e especialistas capacitados na área e se tornam aptos ao empreendimento, criação e gestão de empresas. A graduação oferece, além da teoria, atividades práticas, como no projeto Centro de Consultoria Professor Paulo Petrola, onde os alunos podem realizar diversos serviços de consultoria empresarial gratuitos para empresas da região.

Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis da UniVS prepara os alunos para os desafios do mercado de trabalho. A Instituição conta com uma estrutura de qualidade e professores altamente capacitados. Além disso, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver atividades práticas durante a graduação, por meio do Núcleo de Apoio Contábil Fiscal – NAF, que, em parceria com a Receita Federal, presta serviços contábeis à comunidade.

Serviço Social

A graduação em Serviço Social da UniVS garante aos estudantes uma formação abrangente, que articula ensino, pesquisa e extensão, e possibilita a capacitação teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa do Assistente Social; além de qualificar, permanentemente, o corpo discente, de forma que este compreenda a complexidade da sociedade moderna e responda, com competência teórico-prática, a essa complexidade.


COMPARTILHE: