UniVS promove o I Congresso de Medicina Veterinária

Programação contará com apresentações de trabalhos, palestras e atualizações para profissionais da área.

28/10/2021 11:45 am - Atualizado em 29/12/2021 09:26 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) realizará o I Congresso de Medicina Veterinária, nos dias 16 e 17 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste link até o dia 15 de novembro.

O evento, que acontecerá de forma remota, marca mais uma etapa de consolidação do curso de Medicina Veterinária na região do Vale do Salgado.

A programação contará com apresentações de trabalhos e palestras com temas relevantes para o crescimento profissional e acadêmico dos estudantes e profissionais da área.

Inscreva-se aqui no I Congresso de Medicina Veterinária da UniVS!

Nas palestras serão abordados os diversos campos de atuação do médico veterinário, casos clínicos e abordagens técnico-científicas, promovendo assim a pesquisa e atualização de metodologias aplicadas nesse contexto. As palestras serão transmitidas pelo canal oficial da UniVS no YouTube e será emitido certificado para os participantes inscritos e presentes.

Confira abaixo a programação:

Terça-feira (16/11/2021)

18h – Abertura oficial do evento
Coordenação do curso de Medicina Veterinária da UniVS
18h15 às 19h
Tema: O papel do médico veterinário em pesquisa pré-clínica com biomodelos animais
Palestrante: Dr. Wesley Lyeverton Correia Ribeiro

19h às 20h
Tema: Dermatites parasitárias em cães e gatos
Palestrante: Esp. Lara Guimarães

20h às 21h
Tema: Linfadenite caseosa: Estudos Clínicos, abordagem atual e perdas na produção animal
Palestrante: Msc. Murilo Duarte de Oliveira

21h às 22h
Tema: Cirurgias de rotina na clínica de animais silvestres
Palestrante: Msc. Rafael Lima de Oliveira

Quarta-feira (17/11/2021)

18h às 19h
Tema: Analgesia intravenosa em cães e gatos
Palestrante: Esp. Yanna Deysi Bandeira Passos

19h às 20h
Tema: Hormônios ligados à reprodução dos animais domésticos
Palestrante: Dr. Jefferson Viana Alves Diniz

20h às 21h
Tema: Deformidades angulares em potros
Palestrante: Dr. César Erineudo Tavares Araújo

21h às 22h
Tema: Cólica equina: Uma abordagem clínica
Palestrante: Esp. Arthur de Brito

Submissão de trabalhos

Poderão submeter trabalhos para apresentação, por meio deste link, todos os participantes devidamente inscritos no Congresso, até o dia 08 de novembro. Os trabalhos submetidos devem ser originais, provenientes de pesquisa científica, revisão de literatura, relato de caso ou inovação; prospecção de estudos com valor para a comunidade científica nas áreas da Medicina Veterinária e pesquisas nas áreas descritas abaixo:

1. Genética e melhoramento dos animais domésticos;
2. Reprodução animal;
3. Produção, nutrição e alimentação animal;
4. Clínica médica e cirúrgica de pequenos animais;
5. Clínica médica e cirúrgica de grandes animais;
6. Inspeção e tecnologia de produtos de origem animal;
7. Saúde pública;
8. Clínica e cirurgia de animais silvestres.

Confira aqui as normas de submissão!

Submeta aqui seu trabalho acadêmico!

Clique aqui e baixe o modelo de resumo!

A comissão científica do evento avaliará e divulgará os resumos aprovados no dia 11 de novembro de 2021 e os pesquisadores deverão enviar o vídeo-pôster até o dia 15 de novembro de 2021, sendo permitido o envio de apenas um trabalho por inscrição.

I Congresso de Medicina Veterinária da UniVS

Data: 16 e 17 de novembro

Palestras: Transmissão ao vivo pelo canal oficial da UniVS no YouTube

Apresentações de trabalhos: Estarão disponíveis no site da UniVS e no perfil do Instagram do curso de Medicina Veterinária da UniVS (@medvetunivs) durante os dias 16 e 17 de novembro de 2021.

Outras informações: (88) 3561-9253