Funcionamento da UniVS no Dia de Finados

Atividades e atendimentos remotos e presenciais estarão suspensos na próxima segunda-feira (1) e terça-feira (2) em virtude do feriado do Dia de Finados.

28/10/2021 08:26 am - Atualizado em 29/12/2021 09:29 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em virtude do feriado nacional do Dia de Finados, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) suspenderá todas as atividades e atendimentos remotos e presenciais na próxima segunda-feira (1) e na terça-feira (2). O funcionamento da Instituição retornará na quarta-feira (3).

A UniVS deseja a todos os colaboradores e alunos um excelente descanso e sugere que esse momento possa ser aproveitado com amigos e familiares, cumprindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus, incluindo o distanciamento físico, quando necessário.

Finados

O Dia de Finados é dedicado à memória dos mortos. A data foi popularizada no Ocidente pela tradição católica, que costuma celebrar a ocasião com rezas pelas almas dos falecidos. O ato de rezar pelos mortos é uma prática que acompanha a humanidade há séculos e está presente em diversas culturas, porém, foi a partir do Século X que a oração virou tradição no Ocidente.

A escolha da data foi influenciada pelo Dia de Todos os Santos, celebrado um dia antes e voltado àqueles que, apesar de não terem sido canonizados e nem lembrados nas orações, faleceram em estado de graça.