Promotor de Justiça de Goiás ministra palestra para estudantes de Direito da UniVS

Na live, o Dr. Danni Sales incentivou os estudantes à diligência nos estudos e a trazerem contribuições relevantes no âmbito da justiça e da operação do Direito.

25/10/2021 17:10 pm - Atualizado em 29/12/2021 09:34 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Defendendo a formação acadêmica dos estudantes de Direito de forma plural e interdisciplinar, o promotor de justiça do Estado de Goiás, Danni Sales, participou, na última quinta-feira (21), de live no perfil do Instagram da Liga Acadêmica de Direitos e Garantias Fundamentais (@ladgf_univs), com o tema “Os aspectos constitucionais do tribunal do júri”.

Mediada pelo professor de Direito Penal, Yago Bruno, a live durou cerca de uma hora e teve uma audiência frequente de 125 estudantes, que participaram por meio dos comentários, enviando suas ponderações a respeito dos assuntos abordados pelo palestrante.

Danni Sales citou o famoso caso em que deixou sua beca no túmulo de uma vítima de feminicídio, e que ele considerou como sendo o momento de redescoberta vocacional e pessoal. “A missão do nosso curso de Direito é fazer com que as pessoas não se sintam pequenas perante a opressão do outro. É permitir que as pessoas não se sintam pequenas perante a foice que estilhaça”, definiu.

Para assistir a palestra na íntegra, clique aqui!