UniVS parabeniza fisioterapeutas pelo dia 13 de outubro

Data faz alusão ao Decreto-Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que regularizou a atividade desses profissionais no Brasil.

13/10/2021 08:51 am - Atualizado em 29/12/2021 09:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 13 de outubro é celebrado nacionalmente o Dia do Fisioterapeuta. A data foi oficialmente instituída em 8 de janeiro de 2015, com a sanção da Lei nº 13.084, e faz alusão à assinatura do Decreto-Lei nº 938, de 13 de outubro de 1969, que regulamentou a atividade desses profissionais no Brasil.

Os fisioterapeutas são os profissionais da área da saúde preparados para atuarem na prevenção de diversos tipos de doenças e lesões, e na reabilitação da capacidade física e funcional das pessoas.

Diante de uma atuação cada vez mais necessária e importante, as possibilidades do exercício profissional do fisioterapeuta foram se expandindo. E por reconhecer a relevância desta profissão para as pessoas, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) oferta o curso de bacharelado em Fisioterapia, com grade curricular atual e alinhada às necessidades do mercado.

Curso de Fisioterapia na UniVS

“A estrutura da Clínica-Escola e dos nossos laboratórios são pioneiros em nossa região. Nossos alunos têm a oportunidade de experienciar as principais áreas da Fisioterapia, acompanhados por professores altamente capacitados. Isso propicia um excelente índice de empregabilidade ao final do curso”, ressalta a coordenadora do curso de Fisioterapia da UniVS, Núbia Oliveira.

Já são mais de 15 mil atendimentos na Clínica-Escola, nos quais os alunos realizam a prática de sua profissão e levam saúde às pessoas de toda a região, nas áreas de: trauma-ortopedia, cardiorrespiratória, dermatofuncional, aquática, neurofuncional, pediatria, uro-gineco-obstetrícia, saúde coletiva e hospitalar.

Mercado de trabalho

Os egressos de Fisioterapia da UniVS são aptos a atuarem em diversos locais, como:

• Hospitais (emergências, ambulatórios, UTI, cirurgias);
  • Consultórios;