UniVS homenageia contadores pelo dia 22 de setembro

Data faz alusão ao Decreto-Lei nº 7.988, de 22 de setembro de 1945, que instituiu o primeiro curso superior de Ciências Contábeis do Brasil

22/09/2021 09:00 am - Atualizado em 03/01/2022 14:19 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Dia do Contador é celebrado nesta quarta-feira (22) e faz uma homenagem aos profissionais que são fundamentais para a gestão fiscal e financeira das pessoas e empresas. Foi nessa data, em 1945, que o então presidente da República, Getúlio Vargas, assinou o Decreto-Lei nº 7.988, que regulamentou a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis do Brasil, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O contador é o profissional que possui pleno domínio das responsabilidades funcionais nos diferentes modelos de organização, envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais.

Curso de Ciências Contábeis na UniVS

Diante da importante contribuição desses profissionais para melhorar a gestão contábil das empresas em todo o país, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) forma profissionais de excelência em seu curso de Ciências Contábeis.

“Os alunos de Contábeis da UniVS saem preparados para o mercado de trabalho, pois contam com uma estrutura diferenciada e professores capacitados. Além disso, contam com o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal – NAF, que promove a prática no curso. Nosso curso tem uma empregabilidade de 93%”, destaca o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UniVS, Adriano Alves.

Dessa forma, o egresso do curso poderá:

• Planejar, executar e controlar atividades contábeis e empresariais nos mais diversos setores, tanto do ponto de vista fiscal quanto gerencial;
  • Desenvolver autonomia para o autogerenciamento e a reciclagem profissional;
  • Transformar dados contábeis em informações gerenciais úteis para decisões da direção ou do público externo (investidores);
  • Adequar relatórios contábeis aos princípios fundamentais de contabilidade locais, de outros blocos econômicos ou universais;
  • Desenvolver a ética nas relações profissionais, na precisão dos trabalhos e nos registros.