Acadêmicos de Direito da UniVS conquistam primeiros lugares em concursos para estágio nas áreas de atuação jurídica

Aprovações evidenciam a qualidade do ensino da Instituição, onde todos os estudantes dispõem de aulas com docentes qualificados, infraestrutura moderna e metodologias de ensino inovadoras.

16/09/2021 08:57 am - Atualizado em 15/09/2022 15:12 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) é reconhecido pelo MEC pela sua excelência e proposta inovadora na preparação de profissionais altamente capacitados e dinâmicos para atuarem nas diferentes áreas do Direito. Isso pode ser comprovado pelos inúmeros acadêmicos que, desde o início da graduação, se destacam no mercado, seleções e concursos públicos.

É o caso de seis alunos que recentemente foram aprovados em primeiros lugares nos concursos públicos para estágios remunerados em diversas áreas de atuação jurídica no Estado do Ceará, evidenciando a qualidade do ensino da Instituição, onde todos os estudantes dispõem de aulas com docentes qualificados, infraestrutura moderna e metodologias de ensino inovadoras.

Confira os depoimentos dos alunos aprovados

Maria Talita Campos Gonçalves

Aprovada em 1º lugar para estágio junto ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) em Jaguaribe/CE.

“A priori, destaco que, sem dúvidas, tanto a instituição, como o corpo docente do meu curso tiveram importante participação na minha aprovação. É muito gratificante poder conquistar com êxito tudo que almejamos. Sei que estou no lugar e caminho certo, com certeza ainda virão muitas outras conquistas. Agradeço pelo reconhecimento.”

Ana Flávia Salvino Cruz

“Sou extremamente grata ao Centro universitário Vale do Salgado, e a todos os profissionais que compõem a instituição, mas em especial, agradeço aos professores por terem proporcionado dias de aprendizagem extremamente ricos e que me fizeram obter êxito nas minhas conquistas e realizações.

Maria Eugênia Filgueiras Milfont de Almeida

Aprovada em 1º lugar para estágio junto à Defensoria Pública em Lavras da Mangabeira/CE.

“Faço direito, 5º semestre. Basicamente, tudo que vi durante esse intervalo de tempo no curso foi o que contribuiu para que eu conseguisse ser aprovada no estágio. Tudo isso graças à faculdade e aos excelentíssimos professores.”

Radamés dos Santos Lima

Aprovado em 1º lugar para estágio junto à Defensoria Pública em Iguatu/CE.

“De início, tenho somente a agradecer aos professores e ao coordenador por participarem ativamente dessa conquista. Isso demonstra o quanto a UniVS tem o poder de transformar a história dos seus estudantes. Mesmo em tempos onde toda a forma de ensinar e aprender sofreram adaptações abruptas, consegui essa vitória, e a dedico a todos que passaram por meu caminho até aqui.”

Samuel de Matos Brito

Aprovado em 1º lugar para estágio junto ao Ministério Público em Iguatu/CE.

“Sou Samuel de Matos, aluno do sexto semestre de direito na UniVS e recém aprovado com louvor no processo seletivo para estagiários do Ministério Público do Estado do Ceará. Fico muito feliz, ao ver o resultado que logrei neste certame tão concorrido, o que se deve em grande parte a UniVS, a qual me forneceu não apenas os recursos necessários para construção de uma bagagem sólida de conhecimento jurídico, como também o estímulo e a resiliência que são recursos indispensáveis para atingir bons resultados. Desse modo, agradeço a toda a equipe da UniVS por todo o apoio, agradeço em especial aos professores e ao coordenador do curso pelos aprendizados tão valiosos.”

Vitória Serena de Pedro Oliveira Moura

Aprovada em 1º lugar para estágio junto à Defensoria Pública em Lavras da Mangabeira/CE.

“Sou grata ao Centro Universitário Vale do Salgado, pois proporciona um ensino de alta qualidade.  Agradeço também à coordenação do curso de Direito e a todos os professores por sua dedicação.”

Diferenciais do curso de Direito da UniVS:

• Curso autorizado com conceito cinco (5) na avaliação do MEC;
  • Corpo docente qualificado;
  • Matriz curricular inovadora;
  • Atuação prática no Núcleo de Prática Jurídica;
  • Parceria com diversos órgãos públicos da região;
  • Preparação para processos de avaliações como OAB, ENADE e concursos públicos.

Núcleo de Prática Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UniVS proporciona aos acadêmicos as melhores condições para a plena formação e prática do exercício da advocacia ou preparação para diversas carreiras jurídicas, por meio da realização dos estágios, nos quais são feitos julgamentos, audiências, redações das peças processuais, acompanhamentos dos processos virtuais, mediação, conciliação e arbitragem, contribuindo para a formação de excelência aos futuros bacharéis, que atuarão em cenários dinâmicos e desafiadores.

Ingresse na UniVS

A UniVS disponibiliza diversos processos seletivos para aqueles que desejam buscar o sucesso por meio de uma carreira profissional construída com suporte de uma educação de qualidade. O processo seletivo de Transferidos ou Graduados 2021.2 oferece condições especiais durante todo o curso. Também é possível ingressar na Instituição utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ainda concorrer a bolsas de estudo de até 100% e ilimitada.