Docente da UniVS publica livro sobre educação em parceria com docentes da UFCA

Obra apresenta os impactos e mudanças educacionais ocorridos durante a pandemia da Covid-19 no Cariri

13/09/2021 15:36 pm - Atualizado em 03/01/2022 14:40 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O professor do curso de Psicologia do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), Antoniel dos Santos Gomes Filho, em parceria com as professoras da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Zuleide Queiroz e Adriana Pinheiro, publicou o livro “Contextos do trabalho docente e a perspectiva da educação em tempos de Covid-19 no Cariri cearense”, pela Quipá Editora.

O livro reúne uma coletânea de artigos, que tem como objetivo apresentar os impactos e mudanças educacionais ocorridos durante a pandemia de Covid-19 na Região do Cariri, no Estado do Ceará. Desta forma, a obra contribui para a consolidação dos estudos sobre os impactos da Covid-19 na educação brasileira.

Confira aqui o livro completo!

“O e-book que organizei junto com as professoras doutoras Zuleide Queiroz e Adriana Pinheiro, vinculadas ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável da Universidade Federal do Cariri, apresenta uma análise do atual cenário educacional da Região do Cariri. Destaca-se que os artigos apresentam oportunidades e desafios que docentes e discentes estão atravessando no curso da pandemia da Covid-19. O livro também consolida o fortalecimento das relações interinstitucionais em nível nacional do Centro Universitário Vale do Salgado com outras Universidades brasileiras”, destaca o professor Antoniel Filho.