(88)99211-8248

UniVS parabeniza profissionais de Administração pelo dia 9 de setembro

Data faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a atuação de profissionais de Administração em nível nacional.

09/09/2021 09:00 am - Atualizado em 03/01/2022 14:44 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Em homenagem aos profissionais de Administração, responsáveis por sistematizar práticas para gerir instituições públicas e privadas, o dia 9 de setembro foi escolhido como o Dia do Profissional de Administração. A data faz alusão à assinatura da Lei Nº 4.769, de 9 de setembro de 1965, responsável por regulamentar a atuação desses trabalhadores em nível nacional.

Os profissionais de Administração são responsáveis por planejar estratégias, acompanhar o desempenho das atividades, gerenciar os recursos humanos, materiais e financeiros de instituições e, ainda, desenvolver estratégias de mercado em nível de concorrência.

Sabendo da importante contribuição desses profissionais para o desenvolvimento da região Centro Sul cearense, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) forma profissionais de excelência em seu curso de Administração.

Curso de Administração na UniVS

 Os profissionais formados no curso de Administração da UniVS se tornam aptos ao empreendimento, criação e gestão de empresas. Contando com um corpo docente formado por profissionais e especialistas capacitados na área, a graduação oferece formações práticas, pautadas na ética e no profissionalismo.

Mercado de trabalho

Profissionais de Administração têm diversas áreas de atuação, estando aptos ao trabalho em:

  • Empresas públicas e privadas;
  • Organizações sociais, sindicais ou classistas;
  • Micro ou pequenas empresas.

Além disso, os profissionais da área podem desenvolver startups e empreender em carreiras autônomas, de acordo com as necessidades do mercado local, regional ou nacional.


COMPARTILHE: