Estude agora na UniVS com bolsa integral até conseguir o Fies

Novos ingressantes poderão iniciar o curso com bolsa integral, conforme os critérios dispostos em edital.

24/08/2021 13:06 pm - Atualizado em 04/01/2022 11:30 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), considerando sua missão institucional de formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento do país, e visando propiciar o ingresso ao Ensino Superior de estudantes em situação de vulnerabilidade econômica, causada ou agravada pela pandemia do novo coronavírus, está ofertando uma nova condição especial aos interessados em utilizar as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para ingressar em um dos cursos da Instituição em 2021.2.

A partir de agora, será possível realizar a matrícula gratuitamente e iniciar o curso com bolsa integral, até que seja contratado o Fies. A iniciativa visa possibilitar que os estudantes comecem a cursar o Ensino Superior ainda este ano e aguardem a contratação do Fies em sala de aula, sendo válida para alunos que cumpram os requisitos do edital.

Confira todas as regras no edital.

Estude com bolsa integral em 2021.2.

Para concorrer a uma vaga do Fies, é necessário ter participado de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, e alcançado uma média igual ou superior a 450 pontos nas provas. Os interessados também precisam ter alcançado nota superior a zero na redação do Exame, assim como não ter participado no referido Exame como “treineiro” ou “treineira”.

Para obter o financiamento, é preciso, ainda, ter uma renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos por pessoa e escolher um curso superior com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Ingresse na UniVS com a nota do Enem

Os estudantes que participaram do Enem, a partir da edição de 2010, podem usar suas notas para ingressarem na UniVS com bolsas de mérito acadêmico ilimitadas de até 100%. As inscrições para essa modalidade de seleção estão abertas e podem ser feitas gratuitamente por meio deste link. O resultado é imediato, conforme prevê o edital.