Aula Magna do curso de Direito da UniVS para o semestre 2021.2

Aula será proferida pela Advogada Ana Paula Martinez, com transmissão ao vivo pelo canal oficial da UniVS no You Tube.

18/08/2021 09:23 am - Atualizado em 04/01/2022 11:35 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Informamos que o evento Aula Magna do curso de Direito da UniVS, previsto para o dia 25 de agosto será adiado para nova data a ser divulgada. Os organizadores do evento tomaram essa decisão por motivos de saúde da palestrante Dra. Ana Paula Martinez. Assim que ela se recuperar plenamente iremos emitir comunicados com a nova data de realização do evento, afinal não perderemos a oportunidade de poder contar com significativa participação e contribuição desta renomada Advogada.

Agradecemos a compreensão!

No dia 25 de agosto o curso de Direito do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá a Aula Magna do curso que será proferida pela Advogada Ana Paula Martinez. A transmissão ocorrerá pelo canal oficial do You Tube da UniVS, a partir das 19 horas.

O evento será destinado para os docentes e discentes do curso de Direito da UniVS e para toda comunidade que deseja participar do momento. As inscrições serão online, por meio deste link.

Faça sua inscrição aqui!

Ana Paula Martinez é um nome de destaque do Direito na área de concorrência, nacional e internacionalmente.  Fez mestrado na USP, estudando concorrência internacional e, em seguida, um segundo mestrado em Harvard, concluiu o seu doutorado em Direito Penal. Foi eleita uma das melhores advogadas do mundo por duas vezes, segundo o site napratica.org.br.

Na oportunidade Ana Paula Martinez irá falar sobre seus estudos, carreira e conquistas como Advogada reconhecida internacionalmente, para aqueles advogados e jovens acadêmicos que também desejam realizar seus planos e sonhos como profissionais de excelência.

Doutora Ana Paula Martinez

Ana Paula tem ampla experiência na representação de clientes em investigações por práticas anticoncorrenciais nos mais diversos setores da economia e presta consultoria preventiva em matéria de compliance concorrencial e revisão de práticas comerciais. Além disso, assessora grupos econômicos com relação a fusões e aquisições de alta complexidade.

Integrou o Governo Federal de 2007 a 2010, como diretora do Departamento de Proteção e Defesa Econômica da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça. Copresidiu o subgrupo de cartéis da Rede Internacional da Concorrência (ICN) ao lado do Departamento de Justiça dos EUA. Foi associada ao setor concorrencial do Cleary Gottlieb Steen & Hamilton LLP em Bruxelas.

Integra o Comitê de Concorrência da International Bar Association (IBA) e da American Bar Association (ABA). É membro da Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM) da BM&FBOVESPA/B3, do comitê de análise da agência de certificação de programas de compliance ETHIC Intelligence, do Conselho Consultivo do Centro David Rockefeller para Estudos Latino-Americanos da Harvard University no Brasil, do Conselho Consultivo Internacional do Institute for Consumer Antitrust Studies da Loyola University Chicago e do Conselho Deliberativo do Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper. É fluente em inglês e espanhol.

Aula Magna do curso de Direito

Data:25 de agosto

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da UniVS no You Tube.