Docentes da UniVS publicam livro sobre Educação Física

Obra é resultado de pesquisas desenvolvidas por alunos e profissionais da Educação Física e da área da Saúde.

13/08/2021 10:08 am - Atualizado em 04/01/2022 11:44 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

O professor do curso de Educação Física do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) e do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), Marcos Bezerra, em parceria com o professor da UniVS, Antoniel Gomes, publicou o livro “Pesquisas Interdisciplinares em Educação Física”, pela Quipá Editora.

O livro versa, por meio de uma abordagem interdisciplinar, sobre diversas temáticas relacionadas ao movimento humano, educação, saúde, corpo e lazer. Em sua maioria, os artigos são fruto dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos das duas instituições.

Confira aqui o livro completo!

“A UniVS e a Unileão têm incentivado a produção docente e discente desde o início da graduação. Fato é que a maioria dos capítulos do livro são frutos dos trabalhos de conclusão de curso desses alunos, com orientação dos professores. A obra reúne um conjunto de trabalhos que, mesmo em tempos tão incertos para a pesquisa brasileira, buscam agregar nos estudos da ciência do movimento”, comenta o prof. Marcos Bezerra.