Retomada gradual das aulas presenciais em 2021.2

Disciplinas serão ofertadas para os estudantes dos cursos de graduação da Instituição em três formatos: remoto, presencial e híbrido.

04/08/2021 10:33 am - Atualizado em 04/01/2022 11:57 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

Seguindo as orientações do Governo do Estado do Ceará, o Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) iniciará a retomada gradual das aulas presenciais para todos os cursos de graduação da Instituição no semestre 2021.2, respeitando as determinações governamentais que estarão em vigência no período e tomando todas as precauções necessárias diante do cenário epidemiológico da região.

Para que as atividades presenciais possam ser retomadas de forma segura para toda a comunidade acadêmica, as disciplinas serão ofertadas para os estudantes dos cursos de graduação da Instituição em três formatos:

• Disciplina 100% remota: nesse formato, a aula acontecerá integralmente no ambiente virtual;
  • Disciplinas com presencialidade obrigatória: disciplinas que exigem presencialidade sem opção de substituição por atividades remotas, como as práticas e estágios nos cursos da Saúde, conforme determinação do Ministério da Educação;
  • Disciplinas híbridas: nesse formato, será possível optar pela modalidade presencial, com aulas remotas e presenciais, ou integralmente remota, com aulas transmitidas ao vivo.

A UniVS reforça que todas as medidas de biossegurança serão mantidas, como o uso obrigatório de máscara nas instalações e a disponibilização de álcool em gel nos espaços da Instituição; aferição da temperatura corporal na entrada do campus e da Clínica-Escola; e estabelecimento de capacidade máxima de pessoas em ambientes fechados de acordo com as orientações dos órgãos sanitários, reduzindo, assim, a possibilidade de contágio pelo novo coronavírus.