(88)99211-8248

Professor defende dissertação em Mestrado da UFCA

Docente do curso de Administração da UniVS realizou a defesa de dissertação para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

13/07/2021 16:17 pm - Atualizado em 04/01/2022 11:29 am - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 29 de junho, o professor do curso de Administração do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) José Evandro da Silva Figuerêdo realizou a defesa de dissertação para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O trabalho de dissertação teve como tema “Educação cearense no contexto da pandemia da covid-19: a arte docente de ensinar remoto e seus desafios na região do Triângulo Crajubar em 2020” e foi orientado pela profa. Dra. Francisca Laudeci Martins Souza.

Segundo o prof. Me. José Evandro da Silva Figuerêdo, o estudo permitiu compreender que os obstáculos e desafios observados na educação brasileira também se encontram expressos, na mesma medida, na educação desenvolvida e praticada na região do triângulo Crajubar cearense, configurando-se, desse modo, em um processo educacional que segue um padrão universal, baseado nos ditames da pandemia e suas consequências impactantes.

“Rever a organização e os planos do ensino diante das urgências do trabalho docente na nossa realidade atual pandêmica exige analisar e problematizar as práticas pedagógicas para além de técnicas e métodos. A missão do docente diante das fortes alterações da sociedade revela fatos e vivências sobre as diretrizes das ações educativas de uma instituição”, frisa o docente.

Professor José Evandro da Silva Figuerêdo

Mestre em Desenvolvimento Regional Sustentável pela Universidade Federal do Cariri (PRODER/UFCA), na linha de pesquisa Saúde, Estado e Sociedade (2019-2021). Especialista em MBA Executivo em Negócios Financeiros, pela Universidade Federal do Ceará (UFC – 2010-2011). Graduado em Administração pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE – 2001-2005). Funcionário aposentado do Banco do Brasil (1986-2016), onde exerceu, entre outros, o cargo de Gerente de Agência. Atualmente é docente titular do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS). Compõe o Grupo de Pesquisas: CONSTELAR-I: Observatório do Bem Viver da Universidade Regional do Cariri (URCA).


COMPARTILHE: