CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVS REALIZA O I SIMPÓSIO DE LUDICIDADE E EDUCAÇÃO INFANTIL: APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO

O evento ocorrerá das 14h às 20h30min do dia 24 de junho e será transmitido pela plataforma Google Meet.

21/06/2021 13:29 pm - Atualizado em 04/01/2022 12:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

No dia 24 de junho, o curso de Educação Física do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) promoverá o I Simpósio de Ludicidade e Educação Infantil: aprendizagem e desenvolvimento. O evento ocorrerá das 14h às 20h30min e será transmitido pela plataforma Google Meet.

O momento tem como objetivo proporcionar aos discentes do curso de Educação Física da UniVS e comunidade em geral a oportunidade de refletirem sobre suas atitudes sobre os jogos, reconhecendo sua importância como um espaço de formação humana e integração social.

Programação:

Data: 24 de junho

Tarde

14h – Abertura

Simony Vieira – atriz, contadora de história e produtora teatral da Companhia de Teatro Anjos da Alegria Produções Infantis- Crato/CE.

14h30min – Palestra a importância de resgatar o jogo tradicional popular

Professor Rodrigo Wanderley de Sousa Cruz – estuda e investiga o jogo tradicional e esportivo na perspectiva da Pedagogia da Corporeidade e Praxiologia Motriz.

15h30min-   Palestra o ambiente propício para o brincar

Professor Anastácio Neco de Souza Filho – tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Epidemiologia, Atividade Física e Saúde e Comportamento Sedentário de Crianças e Adolescentes.

16h30min –  Encerramento

Noite

18h30min-  Palestra a função cognitiva e o brincar

Professora Thaynã Alves Bezerra – experiência na área de Educação Física, com ênfase em treinamento para grupos especiais.

19h30min- Palestra tratar brincando: o lúdico e a fisioterapia

Professora Núbia de Fátima Costa Oliveira – fundadora e orientadora da Liga Acadêmica de Neonatologia e Pediatria – LANPED no Centro Universitário Vale do Salgado.

20h30min – Encerramento

I Simpósio de Ludicidade e Educação Infantil: aprendizagem e desenvolvimento