DILATAÇÃO DO CONTRATO FIES PARA 2021.2

Prazo para solicitar a dilatação do Fies é do dia 01 de junho a 15 de julho.

09/06/2021 09:40 am - Atualizado em 04/01/2022 13:30 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O Setor de Bolsas e Financiamentos do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) informa que o prazo para a solicitação de aditamento de dilatação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ocorrerá entre os dias 01 de junho a 15 de julho.

Os estudantes que não concluíram o curso no tempo regular informado na contratação do Fies têm até o dia 15 de julho de 2021 para realizarem o procedimento de dilatação .Para a efetivação do pedido, é necessário solicitar a dilatação do contrato diretamente no site do SisFies.

As orientações de como realizar a solicitação de dilatação podem ser acessadas pela cartilha do aluno, disponível para acesso na página do Fies no site da Caixa.

Lembretes importantes para estudantes com Fies:

• Manter-se adimplente com os boletos de coparticipação/semestralidade;
  • Ficar sempre atento (a) ao site da UniVS e às mensagens enviadas pelo setor de bolsas e financiamentos por e-mail e SMS;
  • Não deixar para confirmar o aditamento no final do prazo;
  • Atualizar os dados cadastrais (e-mail, telefone etc) no sistema do Fies.

Em caso de dúvidas, os estudantes da UniVS que contrataram o Fies poderão entrar em contato com o setor de Bolsas e Financiamentos pelo telefone (88) 35619200, ou pelo e-mail [email protected].

O que é dilatação de prazo de utilização do Fies?

A dilatação é o aumento do prazo de utilização do financiamento por até 2 (dois) semestres consecutivos, caso o estudante não tenha concluído o curso até o último semestre do financiamento. O aluno tem direito de solicitar até duas dilatações durante o curso.