(88)99211-8248

UniVS realiza o II Encontro Internacional de Psicologia e III Jornada Nordestina de Gênero e Psicologia

O evento contará com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos e conferência.

21/05/2021 11:00 am - Atualizado em 04/01/2022 15:34 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Entre os dias 26, 27 e 28 de maio, o curso de Psicologia da UniVS realizará o II Encontro Internacional de Psicologia e a III Jornada Nordestina de Gênero e Psicologia. Tendo como temática principal “novos processos de subjetivação na contemporaneidade”, o evento acontecerá a partir das 19h e será transmitido ao vivo pelo canal oficial do YouTube da UniVS. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, por meio deste link.

Submissão de trabalhos

 Os interessados em apresentar suas pesquisas no evento devem fazer sua inscrição no site da atividade até o dia 31 de maio, conforme as regras estipuladas pela organização do Congresso.

Confira o edital de submissão de trabalhos!

Confira a programação do evento:

26/05

19h – Abertura oficial

19h20 às 21h – Mesa-redonda: Novos processos de subjetivação na contemporaneidade

Mediador:

Lucas Ledo Alves

Psicólogo Clínico, CRP 11/13089. Psicólogo Social do Hospital Nosso Lar no projeto Amar Elo. Especialista em Psicologia Escolar e Educação Inclusiva. Professor do curso de psicologia no Centro Universitário Vale do Salgado. Coordenador do grupo de estudos de Perinatalidade e Parentalidade- GEPP.

Palestrantes:

Lassana Danfá

Possui graduação em Bacharelado em Psicologia pelo Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (2013.2). Mestre em Psicologia (2016) e doutorando em Psicologia UFPE). Estudante vinculado ao Laboratório de Interação Social Humana (LABINT-UFPE).

Marcos Teles do Nascimento

Psicólogo Clínico (CRP CE 11/09205) e Professor. Mestrado em Ensino em Saúde – UNILEAO. Especialista na área de educação; docência do ensino superior e ensino à distância. Formação em Clínica Comportamental – Análise do Comportamento. Professor na graduação de Psicologia das disciplinas de Análise do Comportamento e estágios nas ênfases clínica e de promoção e prevenção à saúde – UNILEÃO.

Joedson de Lima Silva

Psicólogo, CRP 02/22022 Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (UNILEÃO), Pós-graduando em Docência do Ensino Superior e Neuropsicologia, Pós-graduando em Psicologia Hospitalar e da Saúde, Membro da Articulação Nacional de Psicólogos(as) Negros(as) e Pesquisadores – Ceará (ANPSINEP-CE), Membro da Comissão Permanente de Heteroidentificação e Avaliação de Autodeclaração de Cor/ Raça da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Gestalt-terapeuta e aluno da Pós formação em Gestalt terapia e Formação de Supervisores, ambos pelo Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Psicologia Clínica – Diálogos, Atua como Psicólogo no Sistema Único de Saúde (SUS), no Serviço Ambulatorial do Centro de Cuidados Integrados (CCI) e no setor privado na Clínica Elza Pereira, ambos na cidade de Cabrobó-PE.

27/05

9h às 11h – Mesa-redonda – Egressos: relato sobre uma caminhada exitosa

Mediador:

Maxwell Fontes Teixeira

Psicólogo Clínico, CRP 11/12569. Com foco na Terapia Cognitivo Comportamental. Pós-graduado em Psicologia Organizacional pela Universidade Vale do Acaraú – UVA. Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário Dr Leão Sampaio – Unileão. Professor orientador da Liga Acadêmica de Estudos Cognitivo Comportamental – LAECC.

Palestrantes:

Marília Araújo de Macêdo Gonçalves

Psicóloga CRP:11/13326 (UniVS). Pedagoga (UEVA). Psicóloga Clínica (TFCfisioclínica). Psicóloga Perita Judicial – TJCE. Formação em Psicopatologias Infantis. Pós-Graduada em Terapia Cognitivo – Comportamental- TCC. Pós-Graduanda em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo ABA. Formação em Psicopatologias Infantis.

Amanda Maria Leandro Zogob Vieira

Psicóloga CRP 11/14444. Graduada em Psicologia pela UNIVS (2019). Pós-Graduada em TCC pela UNIVS e em Psicologia do Trânsito pela FAVENI. Pós-graduanda em Neuropsicologia pela Unichritus Atuo na clínica com ênfase em TCC em acompanhamento adulto e para casais, e na área de AP psicossocial, avaliação para cirurgias e auxílio em diagnóstico.

Hillary Negreiros Guimarães Peixoto Landim

Psicóloga CRP 11/12442. Graduada em Psicologia pela UNIVS. Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela FIP – Faculdade Integrada de Patos. Atua como Psicóloga no CREAS na cidade de Orós-CE. Presidente do Conselho Municipal de Direito da Mulher de Orós.

19h às 22h – Conferência – III Jornada Nordestina de Gênero e Psicologia

Palestrantes

Larissa Ferreira Nunes

Psicóloga, especialista em Saúde Mental pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Mestre e Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Integrante do Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violências, Exclusão Social e Subjetivação. Membro do Projeto Artes Insurgentes da Secult/UFC.

Rochelly Rodrigues Holanda

Doutoranda (Bolsista FUNCAP- CE) e Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Pós-Graduanda Lato Sensu em Docência do Ensino Superior e Tutoria de Educação à Distância (IPEMIG). Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará- Campus Sobral. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Nexos: Teoria Crítica e Pesquisa Interdisciplinar – Nordeste. Colaboradora da Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências (Reapodere) – Unilab-CE.

Antoniel dos Santos Gomes Filho

Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC) na Linha de História e Educação Comparada (LHEC). Especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN). Tecnólogo em Gestão Comercial formado no Centro Universitário Dr. Leão Sampaio (UNILEÃO). Licenciado em Pedagogia pela Faculdade Kurios (FAK). Discente da Licenciatura em Sociologia (Formação pedagógica) no Centro Universitário FAVENI. Professor do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS). Editor-chefe da Revista Interdisciplinar Encontro das Ciências-RIEC e Revista Encontros Científicos UniVS. Membro da comissão do evento.

Tadeu Lucas de Lavor Filho

Psicólogo (CRP11/16.666). Mestre e Doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-graduando em Gênero, Diversidade e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Integração da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB). Membro do Laboratório de Psicologia em Subjetividade e Sociedade (LAPSUS/UFC) e do Projeto Artes Insurgentes da Secult/UFC. Professor do Curso de Psicologia do Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS).

28/05

9h às 11h – Mesa-redonda – Feminilização da pobreza

Mediadora:

Isabela Bezerra

Doutoranda e Mestra em psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Especialista em Psicologia aplicada à Educação pela Universidade Regional do Cariri. Psicóloga, CRP – 02/24008. Coordenadora do Laboratório de estudos em psicologia e Feminismos -LAPFEM. Membro da Comissão do Evento.

Palestrantes

Letizia Rivolta

Graduação em Servizio Sociale, Università degli Studi di Milano Bicocca, UNIMIB, Itália. Experiência em âmbito do serviço social, educativo e de desenvolvimento social. Colaboração com ONG Internacional ACF como palestrante sobre temáticas quais: fome, má nutrição infantil, guerras, pobreza, cidadania ativa, com foco em captação de recurso pelo projeto Corsa contro la Fame.

Rebecca Pinheiro Sedrim

Graduada em Psicologia e Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, ambas as titulações foram obtidas pelo Centro Universitário Leão Sampaio – UNILEÃO. Formação clínica em Gestalt-Terapia pela Clínica Diálogos. Atua como Psicoterapeuta com adolescentes e adultos e como Professora do curso de Psicologia da UNIVS. Desenvolve pesquisas sobre Perinatalidade, Parentalidade, Gestalt-terapia, Trabalho, Sociedade de Consumo, Mídia e Subjetividades Contemporâneas.

19h às 20h – Momento com estudantes

Mediadora:

Letícia Augusto Oliveira da Silva

Psicóloga, CRP 11/12824, no Centro de Atenção Psicossocial do município de Orós. Bacharel em psicologia pelo Centro Universitário Vale de Salgado. Pós-graduada em Psicologia hospitalar pelo Docência do ensino superior pelo Atua como docente da UNIVS na disciplina de Psicologia Geral.

Facilitadora

Maria Eniana Araújo Gomes Pacheco

Psicóloga – CRP 11/04615 Graduada em Psicologia (UFC) Especialista em Gestão de Serviço e Sistemas de Saúde (UFC), Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (UECE), Doutora em Psicologia (UNIFOR) Estudos voltados à violência e saúde, na perspectiva da Psicologia Ambiental.

Serviço

II Encontro Internacional de Psicologia e III Jornada Nordestina de Gênero e Psicologia

Data: 26, 27 e 28 de maio

Transmissão ao vivo pelo canal oficial da UniVS no YouTube


COMPARTILHE: