Curso de Administração oferece serviços através do Centro de Consultoria Professor Paulo Petrola

O curso de Administração da UniVS lançou recentemente um projeto voltado a prestação de serviços à comunidade. O Centro de Consultoria Professor Paulo Petrola é formado por professores e alunos do curso que realizam a prática da profissão ofertando serviços nas áreas financeira, recursos humanos, […]

19/05/2021 10:47 am - Atualizado em 04/01/2022 15:33 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

O curso de Administração da UniVS lançou recentemente um projeto voltado a prestação de serviços à comunidade. O Centro de Consultoria Professor Paulo Petrola é formado por professores e alunos do curso que realizam a prática da profissão ofertando serviços nas áreas financeira, recursos humanos, operacional e marketing.

O Centro tem como objetivo o desenvolvimento de uma rede de contatos com empresas da região, por meio do fornecimento de serviços de consultoria empresarial gratuita, realizados por estudantes sob orientação de professores da instituição.

A criação do Núcleo de Consultoria

O Centro de Consultoria Professor Paulo Petrola é uma realização de um anseio antigo da instituição e dos alunos que podem a partir de agora ter caminhos mais estreitos entre a formação teórica e a prática de sua profissão. “O Centro se propõe a ser um elo entre o acadêmico de administração e sua prática junto à comunidade empresarial da região, viabilizando assim uma ação extensiva da aprendizagem profissional, além de auxiliar no desenvovlimento de empresas locais”, afirma o professor Evandro Figueiredo, vice-presidente do Centro de Consultoria.

O Centro leva o nome do saudoso Professor Paulo Perrola, fundador da Faculdade Vale do Salgado, hoje UniVS, que em 2002 sonhou com uma educação de qualidade e acessível para todos. Hoje a UniVS se tornou a melhor instituição do interior cearense, segundo as avaliações do MEC, resultado do esforço e dedicação de professores, alunos e colaboradores.
A Aluna Valéria, que compõe a diretoria de marketing do Centro, fala da inovação desse projeto: “Eu enquanto aluna me sinto lisonjeada em participar deste projeto e de poder colocar em prática tudo o que aprendi em sala de aula, ajudando empresas e adquirindo experiência profissional”, afirma.

Acesso aos serviços

As empresas podem se cadastrar e solicitar os serviços do Centro de forma gratuita: “Para acessar os nossos serviços as empresas interessadas podem solicitar atendimento através do nosso instagram e contatos dos professores orientadores e, de acordo com a demanda, é realizado o planejamento das ações”, informa a professora Erilúcia Cruz, presidente do Centro de Consultoria.
Os atendimentos nesse momento estão sendo planejados de forma remota, seguindo as recomendações das autoridades de saúde diante do cenário de pandemia em que vivemos.

Contatos
As solicitações podem ser realizadas através do perfil no instagram @centrodeconsultoria e dos telefones/whatsapp dos professores orientadores do Centro:
Prof. Erilúcia Cruz – (88) 99644-5504
Prof. Evandro Figueiredo – (88) 99914-1576