UniVS Solidariedade: faça parte dessa corrente solidária!

Campanha de inciativa privada em parceria com empresas e sociedade civil da região, visa dar suporte a famílias em vulnerabilidade social.

18/05/2021 12:23 pm - Atualizado em 04/01/2022 16:05 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Diante do cenário de pandemia em que vivemos, o aumento da desigualdade social das famílias brasileiras é grandioso. Cerca de 125 milhões de brasileiros estavam em insegurança alimentar no final de 2020. Desse quantitativo, 73,3% se referem à população da região Nordeste. O levantamento foi feito pelo grupo “Alimento para Justiça”, da Universidade Livre de Berlim, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e com a Universidade de Brasília (UnB).

A união e a solidariedade podem fazer a diferença na vida de muitas famílias, por isso, o Centro Universitário Vale do Salgado criou o projeto: UniVS Solidariedade, com o objetivo de dar suporte as famílias em situação de vulnerabilidade da cidade de Icó/Ce.
O projeto é uma iniciativa da UniVS, e conta com o apoio de empresas da região e sociedade civil. Cada doador apadrinha uma família no período de abril a dezembro (9 meses), realizando o depósito mensalmente no valor de 55,00 reais na conta bancária disponibilizada pela UniVS. O valor é transformado em cestas de alimentos. As cestas básicas são destinadas as famílias em situação de vulnerabilidade já cadastradas na Secretaria de Assistência Social do município.

A UniVS realizará a doação de cerca de 350 cestas durante o período da ação, resultando no apadrinhamento de 40 famílias. O reitor da Instituição Prof. Jaime Romero convida alunos, funcionários, empresários e demais integrantes da comunidade a participarem do programa e se engajarem com a causa, de modo a multiplicar o número de famílias assistidas e reduzir os efeitos sociais da pandemia.

Como contribuir com a campanha

Aqueles que desejem se tornar apoiadores do programa UniVS Solidariedade poderão contribuir por meio de depósito via Pix para a chave de e-mail [email protected] ou por transferência bancária para a agência 0094-4, conta corrente 5.459.201-1, do Banco do Brasil. Após a doação, a iniciativa pede que seja enviado o comprovante para o mesmo e-mail de doações via Pix.
A UniVS acredita que boas ações são necessárias para amenizar um contexto de desigualdade social que só piora em momentos de crise como o atual.