(88)99211-8248

UniVS parabeniza enfermeiros pelo 12 de maio

Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna.

12/05/2021 11:07 am - Atualizado em 04/01/2022 17:17 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Quando se chega no hospital, o primeiro contato com um profissional da Saúde se dá, geralmente, pelo atendimento de um enfermeiro ou enfermeira. É pelas mãos desses profissionais que as pessoas são imunizadas com vacinas que as protegem de diversas doenças. Para pacientes que necessitam de cuidado em casa, muitas vezes o acompanhamento maior também envolve enfermeiros. Se tem algo que a pandemia mostrou é a importância desses profissionais para os serviços de Saúde.
Nesta quarta-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, a UniVS reconhece o papel essencial dos enfermeiros para a saúde da população e parabeniza todos os profissionais da Enfermagem pela data.

Enfermagem: uma profissão para o futuro

O International Council of Nurses (ICN) definiu o tema do Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro 2021 como “Uma Visão para o Futuro dos Cuidados de Saúde”. “Parabenizo a todos os profissionais da enfermagem pelo protagonismo no enfrentamento à pandemia da Covid-19, pela assistência holística e integral para proporcionar a saúde das pessoas”, nos fala Brenda Pinheiro, egressa do curso de Enfermagem da UniVS.
Segundo o professor do curso de Enfermagem, João Paulo Xavier, esse protagonismo dos enfermeiros, especialmente os profissionais da UniVS, é fruto de um processo formativo que garante as habilidades para atuação em contexto de crise: “Estamos comprometidos com a formação de profissionais que sejam capazes de impactar positivamente na sociedade”, completa.

Enfermagem na UniVS

O curso de Enfermagem da UniVS se dedica à preparação ética, técnica e intelectual de enfermeiros há 12 anos. Com formação humanística e completa, os graduados em Enfermagem pela Instituição ingressam no mercado de trabalho com sólida base teórica e prática.
O curso dispõe de laboratórios modernos e vasto campo de estágio, onde os acadêmicos realizam atividades relacionadas às diversas áreas clínicas. A carga horária prática ofertada na graduação de Enfermagem da UniVS é muito superior ao mínimo exigido pelo MEC, o que torna os profissionais formados pela Instituição mais habilidosos e com técnica apurada.

A UniVS conta, ainda, com um corpo docente qualificado em titulação e atuação profissional, campos de estágio em várias unidades de saúde da região, além de uma estrutura moderna e constantemente atualizada.

XIII Semana de Enfermagem UniVS

A UniVS realizará o XIII Semana de Enfermagem: o trabalho em enfermagem no contexto de crise. O evento é promovido anualmente pelo curso de Enfermagem da Instituição e, em 2021, ocorrerá de forma on-line, entre os dias 31 de Maio a 02 de Junho, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Google Meet.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas dentro do prazo de 06 de maio a 31 de junho de 2021, via formulário on-line no link https://forms.gle/E4VxmDaLb9zLoCHS6. Os inscritos terão direito a participar de todas as atividades previstas para o evento.

Sobre a data

O Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro é celebrado em homenagem ao nascimento da inglesa Florence Nightingale, considerada a “mãe” da Enfermagem moderna. No Brasil, a data também marca o início da Semana da Enfermagem, que vai até o dia 20 de maio, em memória da brasileira Ana Néri, a primeira profissional da área a se alistar voluntariamente para o trabalho em combates militares.


COMPARTILHE: