VI ENCONTRO DE PSICOLOGIA

Nos dias 12,13,14 e 15 de junho, ocorreu o VI Encontro de Psicologia na FVS, cujo tema foi Psicologia Jurídica e Direitos Humanos, tendo como objetivo discutir a atuação interdisciplinar no campo do Direito frente a temas de relevância social, além de abordar especificações entre a Psicologia e o Direito.

20/06/2018 16:28 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Atualmente a Psicologia Jurídica está subdividida entre a Psicologia Forense, Psicologia Criminal, Psicologia Penitenciária e Psicologia Investigativa; desse modo, ampliando os campos de atuação profissional do Psicólogo. Durante o evento, a comunidade acadêmica participou de discussões com os diversos profissionais das áreas da Psicologia, do Direito e do Serviço Social, os quais discutiram temáticas que requerem nossa atenção frente aos conflitos psíquicos que circundam esse campo de atuação profissional. Para tanto, foram ofertados aos participantes e ouvintes conferências, minicursos, oficinas, painéis, rodas de conversas e apresentações orais/banners, visando a divulgação do conhecimento científico. Um destaque do evento foi a participação da Dra. Aline Lobato, única brasileira com mestrado e doutorado em Psicologia Investigativa e que atua na área. Ainda durante o encontro, ocorreu a III Mostra de Projetos Científicos da Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem e a I Mostra de Estágios Básicos e Profissionais de Psicologia. Salienta-se que a Psicologia evolui a cada dia e a FVS segue buscando discutir as demandas que emergem nos contextos que abarcam o campo da Psicologia e suas múltiplas atuações, neste caso, destacando a Psicologia Jurídica.