Visita ao Centro Quilombola de Souza.

Neste 17/11/2012, sábado, os alunos do 7° semestre do curso de serviço social, junto à professora Sueywanni, em consonância a disciplina de instrumentalidade do serviço social, visitaram o centro quilombola de Souza, na comunidade de vassourinhas em porteiras-ce.

21/11/2012 15:47 pm - COMPARTILHE: - + Imprimir

Na ocasião assistiram a apresentações culturais como a dança do côco e em seguida puderam explorar a comunidade aplicando os instrumentos pertinentes a pratica profissional como: reunião, entrevista, visita domiciliar com comissão de laudo, parecer, relatório e encaminhamento social às politicas da previdência, assistência social, habitação, de acordo com as necessidades demandadas. Segundo a professora, explorar no cotidiano as expressões da questão social, propicia associar a teoria a prática, desmistificando a dicotomia entre ambas.